Contatos

Contatos

sábado, 24 de setembro de 2011

Paraú/RN: servidores com 3 meses de salários atrasados e vereadores em dia

O prefeito Francisco de Assis, de Paraú, paga em dia os nove vereadores e já deixa os servidores do município com quase quatro meses de salários atrasados. Sufoco!

A população de Paraú, de aproximadamente 4,5 mil habitantes, está pagando muito caro por ter eleito um prefeito que era para está preso desde 2007, segundo o MP por fraude, formação de quadrilha, etc, etc, etc e etc.

Foi em 2007 que foi descoberto que Francisco de Assis reuniu familiares e amigos para, fazendo uso de fraude em documentos públicos, fazer um empréstimo consignado no Banco Matone de R$ 349 mil.
O empréstimo não foi pago e o banco comunicou a Justiça. O caso foi esclarecido em detalhes, mas até hoje estranhamente o Tribunal de Justiça não julgou Francisco de Assis, apesar das evidências serem cristalinas da culpa do prefeito.
E, em 2008, a população de Paraú, mesmo sabendo do que o prefeito Francisco de Assis era capaz, votou ele. Foi reeleito. Desde então tem sido duramente castigada. Esta semana, os prédios públicos ficaram sem energia elétrica.
E o desastre administrativo em Paraú já foi comprovado pelo CGU e também TCE. Diante de tantas esculhambações, resta uma pergunta: será que os vereadores recebem salários em dia para não afastar o prefeito corrupto?

Porque o cidadão aceita esta condição?

O município de Paraú está em situação financeira muito delicada. Não teve sorte com prefeito. Antes de Francisco de Assis, a cidade foi administrada por Gerson Chicourel, um desastre! Deixou a cidade endividada. O atual só piorou a situação.

Um comentário:

  1. Desagradável e insuportável este situação, mas que infelizemente é um problema no nosso país!
    Abraços e um bom fim semana.

    ResponderExcluir