Contatos

Contatos

quarta-feira, 18 de março de 2020

Cautela...Associação de Supermercados do RN diz que não faltará produto: 'Façam as compras normalmente'!

Único produto que não tem conseguido suportar a demanda é o álcool em gel, segundo o presidente da Assurn, Geraldo Paiva.
A Associação dos Supermercados do Rio Grande do Norte (Assurn) garantiu nesta terça-feira (17) que não faltará produtos nas prateleiras nos próximos dias. Por isso, a entidade diz que não há necessidade de corrida aos supermercados como tem acontecido em alguns lugares do Brasil e do mundo neste momento por conta do confinamento em função do novo coronavírus.

Segundo o diretor, não há motivo para correr para os supermercados. "Recomendamos cautela. Façam as compras normalmente, sem correria, sem ter que aumentar estoque, porque não há necessidade", falou.

A única exceção, segundo a associação, é em relação ao álcool em gel, que as indústrias não estão conseguindo dar conta da demanda atual. Por esse motivo, alguns supermercados estão limitando a quantidade do produto por cliente durante as compras. Em alguns estabelecimentos são 5 por pessoa, em outros dois, por exemplo.

"A exceção é o álcool em gel, que aumentou o número de vendas em 10 vezes. Então, o produto está chegando dia sim e dia não, mas sempre está chegando nas lojas", explicou Geraldo.

A associação também recomenda que os idosos fiquem em casa e peçam a outras pessoas para fazerem as compras nos supermercados durante este período. Isso é uma forma de tentar evitar o contágio nos idosos, que fazem parte do grupo de risco do novo coronavírus.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário