Contatos

Contatos

sábado, 21 de março de 2020

Itália registrou 627 mortes pelo coronavírus em 24 horas!

Ontem, a Itália registrou 627 mortes, chegando ao total de 4.032 entre os seus 47 mil infectados, em sua maioria idosos ou pessoas com outras patologias
A Itália voltou a bater um triste recorde ontem. A pandemia de coronavírus matou 627 pessoas no país em 24 horas, elevando a 4 mil o número de mortes na península. É o país mais afetado pelo COVID-19 no mundo. O número total de mortes é de 4.032, em 47.021 infectados. A Itália representa agora 36,6% de todas as mortes pelo vírus no planeta.

A região da Lombardia, onde os hospitais estão lotados, continua pagando o preço mais alto, com mais 381 mortes (2.549 no total). Foram detectados no país cerca de 6 mil novos casos, um número inédito. A Itália tem mais de 66 mortos por um milhão de habitantes, uma proporção que chega a mais de 250 na Lombardia, principal zona econômica do país.

O recorde mundial de mortes pelo novo coronavírus da Itália, o primeiro foco europeu da pandemia, está ligado a vários fatores, segundo os cientistas: idade média da população, organização de saúde e método de contagem dos contaminados e falecidos. O novo coronavírus, que afeta mais seriamente os idosos ou pessoas com outras patologias, mata os mais doentes da Itália, o país com mais idosos no mundo depois do Japão.

em.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário