Contatos

Contatos

quarta-feira, 11 de março de 2020

Alivio...Exames descartam um dos três casos suspeitos de novo coronavírus em Mossoró

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, as amostras dos outros dois casos suspeitos foram encaminhadas para o Instituto Evandro Chagas (IEC), no Pará. O descartado deu positivo para influenza H1N
Em comunicado divulgado nesta terça-feira, 10, a Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Saúde, informou que recebeu boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP) no qual aponta que um dos três casos suspeitos do novo coronavírus foi descartado pelos exames darem positivo para influenza H1N1

De acordo com a pasta, as amostras dos outros dois casos suspeitos foram encaminhadas para o Instituto Evandro Chagas (IEC), no Pará.


Em Mossoró, a família procurou um hospital privado, no sábado (07), e informou que já apresentava sintomas como febre, tosse, coriza, náusea, vômito e congestão nasal desde o dia 03 de março, período que ainda estavam em viagem na Itália.

Segundo a SMS, o hospital cumpriu com todas as medidas preventivas que o Ministério da Saúde orienta, inclusive comunicou à Secretaria de Saúde sobre o caso, como também está monitorando os três pacientes. Os suspeitos vão ficar em isolamento familiar por 14 dias, sendo acompanhados diariamente pela Secretaria de Saúde e SESAP.

Ainda de acordo com informações do hospital privado, os pacientes não têm comorbidades (associação de duas ou mais doenças que aparecem de modo simultâneo em um mesmo paciente) e apresentaram na última segunda-feira (09) melhoras significativas, mas mesmo assim ainda vão continuar em isolamento.

Confira comunicado:
A Secretaria Municipal de Saúde recebeu um boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP) no qual aponta que um dos três casos suspeitos do novo coronavírus foi descartado pelos exames darem positivo para influenza H1N1. As amostras dos outros dois casos suspeitos foram encaminhadas para o Instituto Evandro Chagas (IEC), no Pará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário