Contatos

Contatos

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Município adere à campanha "Fora da Escola não Pode"!

Campanha educativa realizada no município de Viçosa/RN busca atrair estudantes para as Escolas em busca de formação e conhecimento.
Nesta última quarta-feira, 27 de fevereiro, a Prefeitura de Viçosa, através da Secretaria Municipal de Esporte, lançou a campanha “Fora da Escola não Pode”, que tem como objetivo evitar o processo de evasão escolar, tendo como base a realização de atividades preventivas junto aos estudantes.

O articulador do Selo Unicef e Secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer Pedro Alcântara caminhou pelas ruas da cidade de Viçosa junto à Comissão de Busca Ativa Escolar e aos demais segmentos da Gestão “Trabalho de Todos”, conscientizando a população a cerca da campanha “Fora da Escola não pode”.

A caminhada se deu com a participação das Secretarias de Educação, junto à todas as Escolas Municipais e seus respectivos públicos e diretores, representantes da Secretaria de Saúde, da Câmara Municipal e sociedade civil em geral. O objetivo é realizar uma total e completa busca ativa, com o intuito de informar as consequências que a evasão escolar trás para as famílias e atrair os estudantes para as Escolas em busca de formação e conhecimento.

Foi reafirmado que as Escolas de Viçosa garagem vagas para que os pais possam se dirigir e matricularem seus filhos, lhes garantindo um futuro frutífero através de uma educação de qualidade e compromissada.





Equipe da Sctel

Nenhum comentário:

Postar um comentário