Contatos

Contatos

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Justiça condena ex-prefeito de Guamaré, que contratou 1,3 mil servidores para 'fins eleitoreiros'!

Segundo sentença de improbidade administrativa contra José da Silva Câmara, nomeações em 2008 provocaram aumento de 50% na folha e beneficiaram candidatos e partidos políticos na cidade da região da Costa Branca.
A Justiça estadual atendeu a um pedido do Ministério Público e condenou um ex-prefeito de Guamaré/RN por improbidade administrativa, após confirmar que ele contratou 1.340 servidores entre junho e agosto de 2008, aumentando a folha de pessoa em 50% meses antes das eleições de outubro daquele ano. No entendimento da sentença, a medida tinha caráter "eleitoreiro".

De acordo com a denúncia do MP, o então prefeito José da Silva Câmara usou a “máquina administrativa” para contratar servidores de forma irregular, caracterizando os fins eleitoreiros. Pela condenação, ele perde os direitos políticos por cinco anos e terá que pagar multa civil de 15 vezes o valor da remuneração que recebia quando era prefeito.

Ele também está proibido de contratar com o Poder Público ou receber benefícios e incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, mesmo que através de empresa da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de três anos.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário