Contatos

Contatos

segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Novembro Azul...Dia D tem atendimentos gratuitos e exame em Taboleiro Grande!

Foram feitos atendimento médico, de enfermagem, avaliação nutricional, consulta odontológica, verificação de PA, vacinação, testes rápidos e outros
A Prefeitura de Taboleiro Grande, através da Secretaria de Saúde, realizou na segunda-feira, 12, na UBS Francisco de Queiroz Porto, o dia "D" do novembro Azul, atividades dedicadas à saúde do homem.

Essa ação é voltada para a campanha de conscientização realizada por diversas entidades no mês de novembro dirigida à sociedade e, em especial, aos homens, para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Em Taboleiro Grande a programação especial envolveu Solicitação de exames, incluindo o PSA (exame de sangue para identificação precoce do CA de próstata), realização de avaliação odontológica, nutricional, triagem auditiva, testes rápidos e, vacina.

“Hoje realizamos junto com a equipe do ESF e NASF o "Dia D", onde na oportunidade foi ofertado: avaliação nutricional, avaliação odontológica, testes rápidos de HIV e Sífilis, verificação de PA, solicitações de exames laboratoriais e exame de PSA”. Enfatizou a secretaria de saúde, Mariana Alves.







Nenhum comentário:

Postar um comentário