Contatos

Contatos

terça-feira, 6 de maio de 2014

Eleição suplementar: em Francisco Dantas quem venceu em números de votos não assumirá o cargo!

TSE declarou eleito novo prefeito de Francisco Dantas; Wandeilton Bezerra.
No último domingo (04), os eleitores de Mossoró e Francisco Dantas voltaram às urnas para escolherem um novo prefeito, haja vista que os eleitos em 2012 tiveram seus diplomas cassados.

Em Mossoró a parada foi resolvida de uma vez por todas, ganhou o prefeito interino Francisco Silveira Júnior, tinha registro de candidatura e obteve votos suficiente.

Já em Francisco Dantas a situação é bem diferente.

Quem não obteve registro de candidatura, no caso de Maria Aparecida - DEM, superou em números de votos (1077) o seu rival, prefeito interino Wandeilton Bezerra de Queiroz (1055) que conseguiu registrar a candidatura.
Por enquanto a situação lá é a seguinte: O TSE declarou eleito o segundo colocado tendo em vista que oficialmente apenas ele estava registrado para concorrer; Já Aparecida que teve os votos nulos, pois concorreu sem registro de candidatura negada pela justiça eleitoral local e em Natal aguarda o que vai dizer o TSE.

Se o TSE manter as decisões do TRE Aparecida suba e desça e da vitória se esqueça, se caso o TSE reformular a sentença do TRE potiguar, aí quem vai ter que subir e descer e a vitória esquecer é Wandeilton.

Repetindo: Oficialmente Wandeilton é o vencedor em Francisco Dantas, mas Aparecida mantém alguma chance também.

A diplomação do eleito ou eleita em Francisco Dantas deverá ocorrer ainda nesse mês. O imbróglio deverá ser resolvido até o fim desse mês de maio, que é quando o TSE irá julgar se aceita ou não o registra da candidata do DEM.

Na cidade os seguidores dos dois candidatos se sentem vitoriosos e os meios de comunicação que serve a um ou a outro decreta seu candidato como vencedor.

Daqui uns 20 dias tudo será resolvido e enfim, Francisco Dantas seguirá sua rotina administrativa normalmente. 
João Moacir

Nenhum comentário:

Postar um comentário