Contatos

Contatos

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

NÃO SEJA UM BABÃO

O babão de hoje é o traidor de sempre. Quem nunca conviveu com um babão? Babões existem o tempo todo, não tem esse negócio de safra, em cada esquina há um. E agora em tempo de consumismo desenfreado os babões fazem de tudo para tentarem chegar a algum lugar. Mas como eles ficam tão preocupados em babar os chefes, esquecem de andar e quando andam é porque foram carregados por alguém.

Algumas pessoas podem achar que atualmente a vida não precise de luta, mas é aí que mora o engano. Devemos lutar para que os babões não sejam promovidos. Devemos lutar para que a dignidade continue valendo à pena. Devemos lutar para que os princípios de lealdade não sejam jogados debaixo do tapete. Devemos lutar para que as injustiças não frutifiquem e para que os justos não sejam declarados culpados.

Se não houvesse babão Jesus não teria sido crucificado, se não tivesse babão Maurício de Nassau não teria sido expulso de Pernambuco, se não fossem os babões Maringhela não teria sido assassinado numa emboscada, se não fossem os babões Juscelino Kubichesk não teria sido expulso do Brasil, se não fossem os babões Getúlio não teria sido morto, se não fossem os babões Olga Prestes não teria sido mandada para a câmera de gás na Alemanha.

Ela só foi assassinada por vingança de Felinto Muller que era um babão nato. Muller havia sido expulso da Coluna Prestes por corrupção, então para ganhar pontos com Vargas, deporta Olga para ser assassinada, e ele é promovido.

A história mostra que a Ditadura Militar do Brasil só se tornou crudelíssima devido aos “cabuetas” de primeira hora. Muita gente ficou rica ou foi promovida porque dedurou os companheiros de trabalho. E infelizmente, esses não eram tão competentes como deviam. Teve muito soldado raso e incapaz que chegou a coronel matando inocentes e torturando a liberdade.
Continuar lutando é o que devemos fazer! Os babões são prejudiciais porque eles são o que alimentam e fortalecem os desmandos, as injustiças dos ditadores, a truculência.

O “baba ovo” de hoje será o oprimido de amanhã. Porque os ditadores não têm amor por nada, a não ser pela manutenção do seu próprio poder. Esse poder sempre é mesquinho, segregador, destruidor, mutilador... tudo de ruim que vocês imaginarem. Por isso, não se cale diante da injustiça, diante da opressão. Grite!

Então, queridos amigos enquanto você está sorrindo recebendo e gastando dinheiro sujo, há alguém honesto sendo morto, sendo mutilado, trucidado pela sua “babada”.

Um comentário:

  1. parabéns pela brilhante materia, muito importante para refletir-mos diante dessa questão de "BABAR".
    no nosso municipio isso funciona da seguinte forma: QUEM É BABÃO TEM EMPREGABILIDADE GARANTIDA NO FUTURO, MAS PARA ISSO É NECESSARIO MUITO ESFORÇO DE QUEM ESTA BABANDO, ISSO PORQUE TEM QUE DEFENDER DE UNHAS E DENTES SUA FONTE DE BABAÇÃO. ISSO É VERDADEIRO E O CONTRARIO TAMBEM É VERDADEIRO. OS EXEMPLOS ESTÃO BEM NITIDOS PARA QUEM QUER VER E OUVIR.

    ResponderExcluir