Contatos

Contatos

segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Medidas...Delegados pedem autonomia da Polícia Judiciária para superar sucateamento!

Em debate sediado em Touros, os membros das Polícias também entenderam que é preciso haver uma incrementação da parceria entre Policiais Civis e Polícia Federal
Delegados de todas as partes do Brasil se reuniram em Touros, desde a última quinta-feira, 29, até o domingo, 2, para debater a reforma do sistema de Segurança Pública. Ao final das discussões, os delegados emitiram uma carta com uma série de medidas que eles esperam que sejam cumpridas para melhorar as atuações das policias judiciárias. Dentre elas, a garantia da autonomia financeira e administrativa da Polícia Judiciária.

De acordo com os delegados, a medida serviria para superar o sucateamento da polícia “e em respeito ao fato de se tratar de órgão de Estado, e não de governo, e ser uma das instituições públicas mais fiscalizadas, notadamente pelo controle interno, externo, judicial e popular”.

Foi entendido pelos membros do debate, que uma incrementação na parceria entre as Policias Civis e Polícia Federal também é garantia de que as investigações tenham maior eficácia, “porquanto possuem a mesma missão constitucional e o mesmo desiderato de garantir direitos fundamentais por meio da investigação criminal”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário