Contatos

Contatos

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Mais de 2,6 mil prefeituras recebem verba para investimentos em creches; CNM lamenta recurso incompleto!

Durante todo ano de 2015 e início desse ano a Confederação Nacional de Municípios (CNM) entrou em contato com Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e reivindicou o pagamento dos recursos referentes a Resolução 19/2015.
A Confederação explica que o texto trata da transferência de recursos financeiros como apoio suplementar para manutenção e ao desenvolvimento da educação infantil para crianças de zero a quatro anos já informadas no censo escolar e com famílias beneficiárias pelo Programa Bolsa Família.

Diante do posicionamento da entidade, nesta segunda-feira, 22 de fevereiro, foi repassado para mais de 2,6 mil Municípios R$ 203 milhões para manutenção das creches referente a 2015. A CNM lamenta porém, que esse recurso está incompleto, pois, segundo informações do FNDE, o repasse devido seria mais de R$ 400 milhões, e por questões orçamentárias ainda não há previsão para pagamento.

Esclarecimento
A CNM esclarece que o recurso será destinado somente às unidades educacionais de escolas públicas, instituições comunitárias, confessionais ou filantrópicas em tempo integral ou parcial.

A entidade lembra que somente despesas de custeio poderão ser utilizadas com esses  recursos. A CNM vai continuar acompanhando e reivindicando na expectativa de que o pagamento seja realizado o quanto antes.

“Por medidas como essa do governo federal é que fica difícil a sociedade brasileira acreditar na prioridade à Educação, citada como lema do governo”, afirma Paulo Ziulkoski, presidente da CNM.


Veja aqui a Resolução

Nenhum comentário:

Postar um comentário