Contatos

Contatos

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Diaconia inicia atividades do Programa Um Milhão de Cisternas!

Até março, serão construídas 100 cisternas nos municípios de Encanto e São Miguel
O ano já começa com boas notícias para agricultores e agricultoras do Rio Grande do Norte. No último dia 06, a Diaconia deu início às atividades do Programa Um Milhão de Cisternas (P1MC) na região do Alto Oeste Potiguar, onde 900 famílias rurais serão contempladas com a tecnologia social que capta e armazena água da chuva para o consumo. Nesta primeira fase do cronograma, que segue até março, serão construídas 100 cisternas de 16 mil litros, sendo 70 no município de Encanto e 30 em São Miguel.

Na próxima sexta-feira (08), as duas localidades irão sediar reuniões para a formação da Comissão de Execução do P1MC. Os encontros acontecem no Sindicato dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais (STTR) dos respectivos municípios, a partir das 9h (Encanto) e das 14h (São Miguel). “Com as comissões formadas, os próximos passos serão definir as comunidades beneficiadas e selecionar as famílias que serão contempladas com as cisternas”, explica o auxiliar técnico da Diaconia, Edson Silva.
 
Desde 2001, a Diaconia atua na execução do Programa Um Milhão de Cisternas no Oeste Potiguar. Nesse período, a entidade já instalou mais de nove mil cisternas em 31 municípios da região, além de promover diversas capacitações e mobilizações sociais e movimentar a economia local, especialmente com a compra de material para a construção das cisternas.

Além de Encanto e São Miguel, mais oito municípios potiguares também serão beneficiados pelo P1MC em 2016: Januário Cicco, Sítio Novo, Santo Antônio, Macaíba, João Câmara, Touros, Pureza e Alto dos Rodrigues. A execução do Programa, nessas localidades, está sob a responsabilidade do Instituto para a Valorização da Cultura Camponesa no Semiárido Brasileiro e do Centro de Estudo e Assessoria Aplicados ao Desenvolvimento (CEAAD).

Nenhum comentário:

Postar um comentário