Contatos

Contatos

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Cerro Corá sai e Riacho de Santana entra na lista de municípios com abastecimento em colapso

O município de Riacho de Santana entrou em colapso, pela inviabilidade de captar água nos poços tipo amazonas que abasteciam a cidade.
O município de Cerro Corá, na região Seridó do Rio Grande do Norte, saiu da situação de colapso no abastecimento de água. O município, que tem cerca de 11 mil habitantes, passa a ser abastecido pela Adutora Serra de Santana. Cerro Corá estava em colapso desde meados de dezembro do ano passado, quando o Açude Pinga, localizado na cidade, apresentou nível que inviabilizava a captação.

Apesar da nova condição, a população de Cerro Corá deve manter os hábitos de uso racional da água, visto que o fornecimento ainda vai ser feito em sistema de rodízio, com abastecimento por apenas um dia a cada semana.

Na região do Alto Oeste, o município de Riacho de Santana entrou em colapso, pela inviabilidade de captar água nos poços tipo amazonas que abasteciam a cidade.

Segundo o gerente em exercício da Regional de Pau dos Ferros, Anderson Araújo de Souza, a população está sendo atendida por carros pipa disponibilizados pela prefeitura. Como atualmente está chovendo na região, há a expectativa de que a situação de colapso dure pouco tempo.

De Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário