Contatos

Contatos

sábado, 16 de janeiro de 2016

Detran implanta sistema de provas online em cidades do interior!

Com o novo sistema, o candidato saberá se foi ou não aprovado logo após o a avaliação
Visando ampliar o acesso aos serviços prestados pelo Detran à população do Rio Grande do Norte, o Governo do Estado inaugurou nesta semana, nas cidades de Nova Cruz, Caicó e Santa Cruz, o sistema online de provas teóricas direcionado às pessoas que desejam retirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). De acordo com a Coordenadoria de Registro de Condutores, antes a prova nesses municípios era realizada e corrigida de forma manual, o que demorava 48h para o resultado ser divulgado.

Com o novo sistema, o candidato saberá se foi ou não aprovado logo após o término da avaliação. Para 2016, a meta da Direção do Detran é implantar pelo menos mais cinco unidades do provão online em outras cidades do interior do Estado. A prova é a primeira etapa após a conclusão do curso teórico realizado pelo usuário nos centros de formação de condutores.

Os candidatos fazem a avaliação numa sala específica, onde são utilizados computadores individuais que exibem a prova de conhecimento teórico versando sobre legislação e a prática correta de conduzir veículo no trânsito. Os procedimentos de realização da prova são simples e o usuário precisa apenas utilizar o mouse para selecionar a resposta correta de cada questão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário