Contatos

Contatos

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Superação...Detento da cadeia pública de Caraúbas é aprovado em direito na Ufersa!

Ex-gerente do banco do Brasil Alex foi preso no ano de 2013 pelo crime de pedofilia
O mundo é de reviravoltas, conhecimento e força de vontade, isso foi o tempero que contribuiu para o detento Alexsander Silveira, conhecido como Alex Gaúcho, tem 33 anos de idade ser aprovado no curso de Direito na Universidade Federal Rural do Semi-Árido - UFERSA, campus Mossoró, Rio Grande do Norte.

Alexsander Silveira foi preso no ano de 2013 pelo crime de pedofilia. Alex Gaúcho era gerente da agência do Banco do Brasil, na cidade de Campo Grande-RN, na época.

O delegado pediu a prisão preventiva e de busca e apreensão. Na residência do detento foi encontrada uma arma de fogo. Alex mantinha um relacionamento com uma garota de 16 anos e por orientação do companheiro, estava atraindo dinheiro e bens materiais com crianças de 10 a 14 anos para se relacionar sexualmente com eles. Com o pedido feito pelo delegado, a justiça acatou o pedido e Alex continua detido no presídio de Caraúbas.

Segundo a diretora da Cadeia Pública de Caraúbas, Alex é um detento de confiança onde trabalha no Cartório dentro da cadeia, isso ocorre para diminuir a pena.

Ivina Benevides disse que o detento teve a sua pena anulada do primeiro julgamento e seus advogados estão tentando conseguir um habeas corpus, para que ele cumpra a pena em regime aberto até o novo julgamento.

A diretora ainda informou que o detento irá fazer a matricula e irão analisar a forma de agir para que o detento possa cursar a faculdade. Na mesma oportunidade, a diretora acrescentou que o detento já cursa a faculdade de Pedagogia, mas que é a distância.

Alex é um exemplo de que vale a pena refletir, pensar e mudar, acreditar é preciso, estudar é fundamental e se quer um bom futuro, lute, estude e ganhe conhecimento, mesmo diante dos esforços e dificuldades, o futuro irá recompensa-lo.


*Assú Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário