Contatos

Contatos

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Nem reza deu jeito...Justiça cassa o mandato do governador do Amazonas por compra de votos!

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas cassou, por cinco votos a um, o mandato do governador José Melo, do Pros, e do vice dele, Henrique Oliveira.
Foi o primeiro julgamento da pauta e começou com o voto do juiz Márcio Meirelles, que pediu vistas na última sessão. Depois de uma hora de leitura, o voto foi contrário à cassação. Para o magistrado existiam evidências, mas não provas de compra de votos.

Depois, os demais integrantes da mesa falaram, todos defenderam a cassação e confirmaram os votos que já tinham dado. A defesa dos dois disse que vai recorrer.

O tribunal considerou o governador José Melo, do Pros, e o vice Henrique Oliveira, do Solidariedade, culpados de comprar votos na eleição de 2014. Para a defesa do governador e do vice, resta aguardar para recorrer.

A acusação quer uma resposta rápida. “A histórica decisão de hoje é uma mensagem eloquente de que a sociedade brasileira não aceita mais a corrupção eleitoral, não interessa de onde venha. Me parece ser um poderoso golpe contra a percepção de impunidade e um aviso inequívoco de que a Justiça Eleitoral vai exigir respeito à moralidade eleitoral a quem quer que seja, inclusive ao governador do estado”, disse Daniel Nogueira, advogado de acusação.

A partir da publicação do acórdão com o resultado, o que deve acontecer dentro de uma semana, começam a valer os prazos para recursos e também para uma decisão importante que deve ser tomada pelo TRE do Amazonas: se vai haver ou não uma nova eleição ou se o segundo colocado nas eleições assume a vaga.


Do Hora 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário