Contatos

Contatos

domingo, 10 de janeiro de 2016

Estabilidade...Mais de 48 mil fazem concurso para professor neste domingo no RN!

Mil e quatrocentos profissionais da educação serão contratados em caráter efetivo. Salário inicial é de R$ 2.013, independente da função escolhida.
Mais de 48 mil candidatos inscritos devem participar, neste domingo (10), das provas do concurso público para professores e especialistas em educação da rede estadual de ensino do Rio Grande do Norte. As provas acontecem em 16 cidades.

Com a realização do concurso, 1.400 profissionais da educação serão contratados em caráter efetivo para os quadros da Secretaria da Educação. A jornada de trabalho é de 40 horas. O salário inicial é de R$ 2.013, independente da função escolhida pelo candidato.

Subsecretária de Recursos Humanos do RN, Flávia Lisboa ressalta que os candidatos devem chegar com 60 minutos de antecedência aos locais de prova, portando documentos de identificação, cartão de inscrição e caneta azul ou preta feita em material transparente e de ponta grossa.

Os candidatos podem ter acesso ao Cartão de Confirmação de Inscrição por meio do site do Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecam), entidade responsável pela realização do concurso. As provas objetivas de múltipla escolha terão duração de 4 horas, sendo realizadas em dois turnos: um matutino, de 8h às 12h, e um vespertino, de 14h às 18h.

Farão a prova no horário da manhã os candidatos concorrentes as vagas das seguintes disciplinas: Especialistas de Educação; Língua Portuguesa; Música; Educação Especial (Intérprete/Tradutor de Libras); Educação Especial (Libras); Pedagogia (Educação Especial) e Ensino Religioso.
No período da tarde, farão as provas os candidatos das disciplinas de Arte; Biologia; Educação Física; Filosofia; Física; Geografia; História; Espanhol; Inglês; Matemática; Pedagogia (anos iniciais); Química e Sociologia.

A disputa entre os candidatos chega a passar dos 100 inscritos por vaga em algumas regiões do estado. O maior número registrado é para vagas de Pedagogia (anos iniciais) com atuação na 2ª Diretoria Regional de Educação e Cultura (Direc), em Parnamirim: são 183 candidatos por vaga.
As provas serão realizadas nos municípios de Natal, Parnamirim, Nova Cruz, São Paulo do Potengi, Ceará-Mirim, Macau, Santa Cruz, Angicos, Currais Novos, Caicó, Assu, Mossoró, Apodi, Umarizal, Pau dos Ferros e João Câmara.

A divulgação do gabarito oficial será no dia 11 deste mês, a partir das 16h, e o período de recursos começa no dia seguinte, 12, e terá duração de dois dias. O resultado final deverá ser conhecido no final de janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário