Contatos

Contatos

quarta-feira, 1 de julho de 2015

Professores da Ufersa rejeitam proposta do Governo Federal!

A assembleia foi realizada na manhã desta quarta-feira, 1º, no auditório do Departamento de Ciências Exatas e Naturais (DCEN), no campus da Ufersa em Mossoró.
Segundo o diretor da Associação dos Docentes da Ufersa, Thiago Arruda, a proposta do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão mantém as perdas que a categoria vem tendo de o ano de 2010 e seria ampliada nos próximos com a tendência de inflação alta.

“Esta proposta escalonada é ruim porque não repõe as perdas que os docentes tiveram nos últimos anos. Ela mantém as perdas e ampliaria ainda mais nos próximos anos devido à tendência de inflação para o período”.

Por decisão unânime, a proposta do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), apresentada na última quinta-feira (25), onde firma o reajuste em 21,3%, escalonado no período de quatro anos, sendo que no primeiro ano, o reajuste seria de 5,5% e nos demais seria, em ordem, de 5%, 4,75% e 4,5%, foi rejeitada pelos docentes da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa).
Os servidores, que estão em greve desde o dia 28 de maio, reivindicam um realinhamento de 27%, além do fim dos cortes na educação pública, entre outros pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário