Contatos

Contatos

domingo, 19 de julho de 2015

Ofensiva...'Os votos de Mossoró foram vendidos', diz Leonardo Nogueira sobre eleições de 2014!

"Os votos de Mossoró foram vendidos e agora a população paga um preço caro."
A observação é do ex-deputado estadual Leonardo Nogueira do Democrata, ao criticar a falta de ação parlamentar em prol da cidade. Referência direta aos deputados Galeno Torquato do PSD, estadual, e Fábio Faria do PSD, federal, que foram bem votados pelos mossoroenses e, até aqui, segundo Nogueira, nada fizeram para retribuir suas boas votações no segundo maior colégio eleitoral do Rio Grande do Norte.

Segundo o ex-deputado, a ofensiva eleitoral do prefeito Silveira Júnior (PSD) em prol de Torquato e Faria, com a força da máquina administrativa, ajudaram a derrotar os legítimos representantes de Mossoró na Assembleia Legislativa e na Câmara dos Deputados, no caso ele e as ex-deputadas Larissa e Sandra Rosado (PSB).

Não fora o mandato de Beto Rosado (PP) na Câmara Federal, entende Nogueira, Mossoró estaria completamente abandonada.

Para provar o que diz, o ex-deputado afirma que as demandas de Mossoró não estão sendo levadas para o debate, principalmente na Assembleia Legislativa. “A população reclama da segurança pública, dos problemas nas áreas de saúde e educação, mas  nenhum deputado tem colocado essa pauta no plenário da Assembleia Legislativa”, afirma. “Quando éramos deputados, eu e Larissa, Mossoró estava sempre na pauta, porque nós levavamos as lutas da cidade para a Casa Legislativa”, comenta.

A reclamação de Leonardo Nogueira faz sentido.

No primeiro semestre da nova legislatura, o deputado Galeno Torquato, que obteve 12.306 votos na cidade, pouco fez por Mossoró. Para não dizer que passou em branco, solicitou ao Governo do Estado a instalação de novo restaurante popular na cidade, reivindicação antiga feita ainda no mandato da ex-deputada Ruth Ciarlini, que deixou de ser deputada desde 2007.

"E muito pouco, quase nada. Isso mostra que o voto de Mossoró foi vendido e a população está pagando um preço altíssimo", desabafou.

Fábio Faria, na Câmara dos Deputados, se limitou  até aqui a apresentar algumas emendas ao orçamento da União, mas sem a certeza de liberação pelo governo. Inclusive, o prefeito Silveira chegou a propagar que construiria o Monumento de Santa Luzia com ajuda do mandato de Fábio, no entanto, esse projeto saiu de pauta.



EM BAIXA

Mossoró ficou sem um legítimo representante na Assembleia Legislativa depois de cinco décadas. Desde o primeiro mandato deputado Vingt Rosado, em meados do século passado, que a cidade elegia candidatos da terra.

A derrota veio nas eleições de 2014, quando os ex-deputados Leonardo Nogueira e Larissa Rosado não obtiveram êxito, nem outros nomes com base eleitoral na cidade.

A votação de Galeno Torquato, com apoio do prefeito Silveira Júnior, ajudou a derrotar os representantes da cidade.

Com mais de 150 mi eleitores, Mossoró desceu ao menor no grau de importância da política estadual. É só observar que a cidade de São Miguel, no Alto Oeste, com pouco mais de 20 mil eleitores, elegeu dois deputados estaduais (Galeno e Raimundo Fernandes); a região do Seridó tem quatro representantes na AL; a Grande Natal é defendida por sete deputados estaduais. Assu e Areia Branca têm legítimos representantes na Assembleia.

A derrota de Mossoró é uma lição dura para a política e para a cidade.

Jornal de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário