Contatos

Contatos

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Eleitores de Riacho da Cruz têm até hoje para justificar ausências no 1º turno!

Processo pode ser feito pela internet, no sistema Justifica. Prazo para justificar ausência no segundo turno é 26 de dezembro.
Os eleitores do Rio Grande do Norte têm até esta quinta-feira (4) para justificar a ausência às urnas no primeiro turno das eleições. Já o prazo limite para justificar as ausências às urnas relativas ao segundo turno é 26 de dezembro. Desde a última quinta (26), o proceso de justificativa pode ser feito pela internet, no sistema informatizado Justifica, que pode ser acessado AQUI.

Serão solicitados ao eleitor os dados de número da inscrição eleitoral;  nome do eleitor; data de nascimento; endereço de e-mail; telefone – informação facultativa; eleição a que se refere o requerimento; declaração, por escrito, do motivo de ausência às urnas; documentação que evidencie a justificativa, a ser digitalizada e anexada no requerimento cadastrado, conforme especificações técnicas do sistema.

Registrado o requerimento no sistema, o eleitor receberá um código de protocolo para acompanhamento. Após análise dos dados e da documentação exigida, o eleitor receberá, automaticamente, a decisão da autoridade judiciária registrada no sistema. O sistema Justifica também está disponível na página internet do TRE/RN no menu Eleitor – Justificativa Eleitoral.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário