Contatos

Contatos

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

TCE dá parecer favorável com ressalvas às contas de Rosalba!

Apesar de o voto do relator, conselheiros Carlos Thompson, ter sido pela desaprovação, a Corte decidiu, por três votos a dois, não referendar o relatório explanado por ele durante mais de três horas.
O pleno do Tribunal de Contas do Estado (TCE) deu parecer favorável com ressalvas à aprovação das contas da governadora Rosalba Ciarlini referentes ao exercício financeiro do ano de 2013, em sessão extraordinária, realizada nesta quarta-feira (3).

Apesar de o voto do relator, conselheiros Carlos Thompson, ter sido pela desaprovação, a Corte decidiu, por três votos a dois, não referendar o relatório explanado por ele durante mais de três horas. O parecer vai agora para a votação da Assembleia Legislativa.

Principal defensor da aprovação das contas de Rosalba, o conselheiro Poti Júnior argumentou que as irregularidades elencadas pelo relator não são suficientes para desaprovar o balanço financeiro do governo. “Nós entendemos que não havia faltas graves que pudessem impedir a aprovação das contas”, declarou Poti, após a sessão, em entrevista ao portalnoar.com.

As ressalvas que constam na aprovação são os pontos questionados pelo relatório de Thompson, que destacou como faltas mais graves o uso do excesso de receita para obter crédito suplementar acima da margem de remanejamento aprovada pela Lei Orçamentária e a não aplicação dos 25% constitucionais da Educação, com a utilização de recursos da área para pagamento de servidores inativos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário