Contatos

Contatos

quarta-feira, 10 de junho de 2020

Reservas hídricas...RN tem maior volume de água em reservas desde 2012, diz Igarn!

Reserva é capaz de atender demanda no estado até a quadra invernosa de 2021
O Rio Grande do Norte tem atualmente a maior reserva hídrica dos últimos oito anos, segundo o Instituto de Gestão das Águas do Rio Grande do Norte (Igarn). O atual volume nos reservatórios hídricos, que é o maior desde 2012, é suficiente para às demandas hídricas estaduais até a quadra chuvosa de 2021, de acordo com o órgão.

"Acreditamos que fazendo uma boa gestão dos recursos hídricos chegaremos à próxima quadra invernosa em condição ainda melhor que a deste ano e, tendo um outro inverno dentro do normal, poderemos seguir com a recuperação dos nossos reservatórios”, disse diretor-presidente do Igarn, Auricélio Costa.

"Temos a melhor situação das reservas hídricas estaduais dos últimos 8 anos. A Amando Ribeiro Gonçalves também está com o seu maior acumulo de águas desde 2012".

O último relatório do Igarn, atualizado na segunda-feira (8) com o fim da quadra chuvosa no interior do estado, aponta que o RN está atualmente com 55,77% do volume total dos mananciais. Ou seja, há um acumulado de 2.441.024.096 m³ de água num total que suporta 4.376.444.842 m². Como base de comparação, no mesmo período do ano passado, esse volume era de 33,11%.

O Igarn monitora os 47 reservatórios de água que são responsáveis pelo abastecimento das cidades potiguares.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário