Contatos

Contatos

quarta-feira, 10 de junho de 2020

Fiscalização...Homem é detido vendendo caixas de ivermectina na BR-101 em Natal!

Medicamento antiparasitário vem sendo usado como 'medida de prevenção' à Covid-19 para profissionais de saúde.
Um homem foi detido vendendo caixas de ivermectina, medicamento usado no tratamento de infestações por parasitas, mas que vem sendo utilizado como "medida de prevenção" ao novo coronavírus em Natal. Ele foi flagrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-101, na noite de terça-feira (9).

Uma equipe de fiscalização foi até o local após denúncias anônimas. Outro homem também chegou a ser detido e conduzido pela PRF, mas apenas um se disse responsável pelas caixas de remédios e responderá pelo crime. A ivermectina faz parte de um novo protocolo da Secretaria Municipal de Natal (SMS) para o tratamento dos sintomas da Covid-19 e passou a ser mais procurada nos últimos dias.

Os dois estavam dentro de um carro estacionado próximo a um shopping com cerca de 50 caixas do remédio. Os medicamentos eram vendidos por até R$ 100. Aos policiais, um dos detidos disse que teria comprado a carga na cidade de João Pessoa, na Paraíba, e estava revendendo em Natal.

Os agentes constataram a irregularidade e conduziram os dois para a Delegacia de Plantão. O responsável pela ivermectina assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo crime de expor a vida o a saúde de outra pessoa a um perigo direto e iminente. O crime prevê pena de detenção, de três meses a um ano.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário