Contatos

Contatos

quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Corrupção...54 policiais militares são presos em São Paulo!

Segundo a investigação, que começou em fevereiro, quando a Corregedoria da PM recebeu uma denúncia anônima, eles recebiam mesada de até R$ 4 mil de traficantes.
Cinquenta e quatro policiais militares do mesmo batalhão de São Paulo foram presos. São suspeitos de ajudar traficantes.

Foi a maior operação da PM paulista contra policiais da própria corporação, com mandados de busca em 19 cidades de três estados: São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Todos os policiais presos trabalhavam no 22º Batalhão, responsável pelo policiamento de uma parte da Zona Sul de São Paulo.

A investigação começou em fevereiro, quando a Corregedoria da PM recebeu uma denúncia anônima dizendo que PMs do batalhão estavam extorquindo dinheiro de um traficante de drogas para não o prender.

Escutas telefônicas autorizadas pela Justiça confirmaram as suspeitas. Durante dez meses, os investigadores interceptaram mais de 82 mil ligações e descobriram que os 54 PMs estavam envolvidos com o crime; recebiam mesada de até R$ 4 mil de traficantes. A Justiça Militar decretou a prisão preventiva de todos.

“É uma vergonha essa ocorrência, o número de policiais envolvidos; 54 policiais representam basicamente metade de uma companhia desse batalhão. A expectativa é que todos sejam expulsos da Polícia Militar e que sejam julgados o quanto antes possível”, afirma Benedito Mariano, ouvidor das polícias de São Paulo.

Durante as buscas, os corregedores apreenderam armas e munição irregular, além de dinheiro e drogas. Tinha até entorpecente dentro do quartel.

A Corregedoria afirma que a investigação partiu da própria polícia. “Nas interceptações telefônicas, eles falavam: ‘Hoje não dá. Hoje tem um oficial aqui me fiscalizando. Hoje não dá, tem um tenente aqui me fiscalizando’. Então, eles sabiam que o oficial fiscalizava, sabiam que o tenente fiscalizava, então ele esperava o afastamento desse oficial para agir”, explica Marcelino Fernandes da Silva, corregedor-geral da Polícia Militar.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário