Contatos

Contatos

quinta-feira, 7 de junho de 2018

Secretaria de Segurança do RN ‘avalia’ se ataques incendiários têm relação com facções criminosas!

Em Umarizal, um carro foi incendiado e destruído dentro do pátio da prefeitura
A Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social do Rio Grande do Norte (Sesed) disse que está avaliando se os ataques incendiários que vêm ocorrendo no estado desde o último final de semana estão sendo coordenados por facções criminosas. “Porém, somente após a conclusão das investigações será possível a confirmação ou não”, acrescentou. A motivação também está sendo investigada.

Na madrugada desta quinta-feira (7), em Mossoró, segunda maior cidade potiguar, criminosos metralharam uma base do Corpo de Bombeiros que fica na BR-304. Na sequência, um carro e uma ambulância da corporação foram incendiados. Os dois veículos ficaram completamente destruídos.

Dentro do posto, os bandidos deixaram um cartaz com siglas de uma facção criminosa. Pouco tempo depois do ataque, dois adultos e dois adolescentes foram detidos dentro de uma casa e levados como suspeitos para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil. No final da manhã, após serem ouvidos, os menores foram liberados e apenas um dos adultos recebeu voz de prisão.

Ataques

O posto atacado nesta madrugada é o mesmo que tentaram incendiar na madrugada do domingo (3). O fogo atingiu parte da estrutura, mas causou pouco dano.

Ainda na madrugada, bandidos também atearam fogo em uma base desativada da Guarda Municipal no bairro Paredões. O Corpo de Bombeiros foi chamado e as chamas logo controladas. Neste caso, ninguém foi preso.

Também na madrugada desta quinta (7), em Umarizal, cidade que fica na mesma região, um carro foi incendiado e totalmente destruído dentro do pátio da prefeitura. Outros três veículos também foram atingidos e ficaram parcialmente danificados.

Os ataques que vêm sendo registrados pelas forças de segurança começaram no fim de semana, com dois ônibus de passageiros queimados. O primeiro foi no sábado (2), no bairro Nordeste, na Zona Oeste de Natal. O segundo, no domingo (3), em São Gonçalo do Amarante, cidade da região metropolitana da capital.

Na segunda (4), em Umarizal, criminosos atearam fogo em um ônibus escolar. De acordo com a PM, sabe-se que se trata de um ato criminoso, mas ainda também não é possível afirmar que houve uma ordem dada por alguma facção criminosa.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário