Contatos

Contatos

terça-feira, 24 de julho de 2012

Conveniência dos partidos oferece sopa de letrinhas ao eleitor

A Tribuna do Norte fez um levantamento que escancara o pragmatismo ou a falta de vergonha de políticos no Rio Grande do Norte. Ao cruzar dados do TSE, o jornal constata que os principais partidos brasileiros passam por cima de divergências ideológicas e de conflitos entre líderes para formarem palanques nas eleições municipais.
Vale tudo na festa do cinismo eleitoral. O PT demoniza o DEM, mas estará no mesmo palanque em 23 municípios. E agora José? E agora Fátima? Como é que fica Mineiro?

O PT também vocifera contra o PSDB e fechou alianças em 27 municípios. Petistas e tucanos juntinhos, cheios de amor para dar ao eleitor.

Pê da vida com a criação do PSD, José Agripino Maia decretou do alto do trono: "Se depender de mim, DEM não fará aliança com o PSD (nas eleições municipais)". Ledo engano, senador. Sua palavra não tem mais aquela velha força do passado.

O DEM fechou aliança com o PSD em 48 cidades, quase um terço dos municípios do Estado.

O professor Gaudêncio Torquato, que entende das coisas do mundo político, considerou isso um contrassenso. Chamou também de incongruência.

Eu digo que é falta de vergonha mesmo. Na hora do "pega para capar", os líderes políticos são parecidos e desejam apenas uma coisa: mais poder. Quanto mais cargos nos executivos e parlamentos, melhor. Os interesses da população ficam subjugados aos interesses individuais da cada político e de suas agremiações.

Ao final, tudo vira sopa de letrinhas.
nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário