Contatos

Contatos

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Riacho da Cruz: Tá o pai, não tá o filho!


Após as eleições de 2010 as bases políticas do (PT) Partido dos Trabalhadores em Riacho da Cruz ficaram incertas.

O PT apoiou nas ultimas eleições o candidato a Deputado Estadual: Dr. Zé Julio (PT) que não conseguiu se eleger no último pleito. O blog em outra matéria disse “não se sabe para quem vai o apoio dos petistas em 2012, quando ocorrerá eleição para prefeito municipal”. Essa duvida parece já poder ser esclarecida, enquanto o petista Tomaildes garante seu apoio ao PMDB, o seu filho Tomailson garante seu apoio ao DEM. (Filho de um lado pai do outro)

Comenta-se a boca miúda que o jovem Tomailson recebeu uma boa proposta da base situacionista para garantir seu apoio em 2012.  

O Partido que em 2008 apresentou candidato a prefeito e a vereador parece estar se dissolvendo da política riachocruzense.

O certo é que muito água ainda vai rolar por baixo dessa ponte chamada “eleições para prefeito”, e dependendo da força dessas águas ela pode embolar uma série de siglas partidárias do nosso município.

10 comentários:

  1. Taboleiro Grande: Sucessão da prefeita, Maria Miriam, promete ser bastante acirrada
    Jul 26
    Posted by Clodoeudes Fernandes de Queiroz in

    Prefeita, Maria Miriam ao lado do deputado, Getúlio Rêgo.

    As informações obtidas pelo blog “Política Pau-ferrense” são de que existem vários nomes sendo especulados como possíveis candidatos a sucessão da prefeita, Maria Miriam, em Taboleiro Grande.

    O grupo governista já teria fechado a escolha de seu representante. Trata-se da atual secretária de administração do município, Darcilene.

    A candidatura de Darcilene está definida pela prefeita, mas não conta com o apoio irrestrito de todos os integrantes do grupo governista. Ninguém fala abertamente em boicote ao nome escolhido pela prefeita, mas existem muitos integrantes do grupo político de Maria Miriam que discordam da escolha e podem fazer corpo mole na campanha.

    Dentre os que também alimentam pretensões de serem candidatos, destaca-se o nome do ex-prefeito Djalma Pereira. O ex-prefeito é o responsável pela contabilidade da prefeitura e câmara de vereadores de Taboleiro Grande e tinha, até pouco tempo atrás, indicado vários nomes para compor a equipe de trabalho da prefeitura.

    Ao que parece é que a rebeldia de Djalma em insistir na candidatura, afastou-o da prefeita e pode levá-lo a disputar o cargo de prefeito contra a candidata de Maria Miriam ou compor a chapa de algum candidato da oposição.

    O blog também obteve informações de que a ex-prefeita, Fátima Bessa, estaria inclinada a retornar a cena política de Taboleiro Grande, mas que, a princípio, não teria intenção de ser candidata. O projeto político é lançar seu filho, Otávio Bessa como candidato e o mais inusitado nessa história é que o projeto de Fátima em lançar seu filho como candidato teria sido anunciado durante a festa de aniversário de Maria Miriam.

    A nossa fonte também esclareceu que o nome mais forte para disputar a campanha em 2012 é o da empresária Klebia Bessa, conhecida como “Clebinha da Padaria”. Embora “Clebinha” não confirme publicamente a intenção de disputar a prefeitura no próximo ano, sabe-se que ela será a peça chave para definir a eleição do próximo ano.

    De acordo com a fonte, Clebinha desenvolve um importante trabalho social e na área da saúde e mesmo sem nunca ter disputado uma eleição e não exercer qualquer função pública ajuda bastante as pessoas que a procuram, chegando a pagar procedimentos na área da saúde com dinheiro do próprio bolso. Por esse tipo de ação a empresária teria grande aceitação popular.

    O trabalho realizado colocou o nome de Clebinha como favorita a ganhar a eleição e todos os candidatos que pretendem disputar a prefeitura de Taboleiro Grande tentam convencê-la a aceitar a candidatura como vice-prefeita em suas chapas. Conforme a nossa fonte seria este o desejo de Maria Miriam, que adoraria ter Clebinha como vice de sua candidata.

    A fonte disse ao blog que Djalma Pereira também já teria proposto a Clebinha a realização de uma pesquisa com o nome dos dois para saber quem os eleitores gostariam de ver como candidato a prefeito e a vice, mas que a empresária teria desconversado.

    Outro fato importante da política de Taboleiro Grande é a informação de que o proprietário de uma grande Loja de móveis de Pau dos Ferros também teria manifestado a disposição de ingressar na política local. O blog não conseguiu apurar se o desejo seria de disputar o cargo de prefeito ou de investir financeiramente em algum candidato.

    Por enquanto, as conversas ainda não resultaram em definições de composições de chapas, mas uma coisa é certa na política de Taboleiro Grande: a eleição do próximo ano será bastante animada e a tranqüilidade que Maria Miriam teve como candidata única em 2008 tem poucas possibilidades de acontecer novamente.

    Enviar por e-mail BlogThis! Compartilhar no Twitter Compartilhar no Facebook Compartilhar no orkut Compartilhar no Google Buzz

    ResponderExcluir
  2. Estou muito desapontado
    com vc caro colega!!!!!
    Homem que é homem, não se deixa enganar
    por promesas que não vão se concretizar
    meu voto era seu caso fosse candidato a vereador em 2012, mas diante de tal fato
    vc perdeu meu voto e confiança!!!!!

    Mas seu pai sim, é um homem de palavra!!!.

    ResponderExcluir
  3. Na política de Riacho da Cruz nem tudo que se faz tem o efeito desejado, com a vinda de Xurica para o DEM era de se esperar que trouxesse pelo menos os familiares junto com ele, coisa que não foi observada, trazendo assim apenas um voto que é o dele é muita polemica e controversas dentro do próprio DEM, pessoas que são do partido a anos se sentiram marginalizadas para não dizer traídas pela cúpula do partido, pois muitos são do grupo situacionista e não recebem qualquer atenção do partido, e um ferrenho critico da administração vem para o partido desdizer tudo que tinha posto em pratica durante todo o mandato do prefeito, na opinião desse humilde anônimo a vinda desse jovem teve o efeito oposto do esperado, se perdendo mais votos do que ganhando, enquanto o pensamento da situação for execrar a oposição a esvaziando, coisa que sabemos é é impossível de ocorrer, no Maximo vai conseguir repetir o episodio e perder mais ainda o prestigio que tem com os seus aliados desassistidos de primeira hora.

    ResponderExcluir
  4. XURICA É UM MENINO BOM, SE MUDOU DE LADO É PORQUE DEVE ESTAR PROCURANDO SUAS MELHORAS, DESEJO BOA SORTE A ELE.

    ResponderExcluir
  5. gente deixe de movimento politico e assim mesmo vai pro lado da vantagem quero ver agora xurica e para os melao,exemplo disso e marcondes,edmilson pra se elegerem vinhero pra ca depois de eleito voltaram pro mesmo canto assim sera xurica quando o que prometero a ele for comprido. ANDRE POR FAVOR NAO ABAFE MAIS ESSE COMENTARIO E DEMOCRATICO

    ResponderExcluir
  6. O anônimo está um pouco equivocado quando diz que Edmilson para se eleger mudou de partido, o mesmo só foi eleito uma vez e essa pela oposição, lembra que ele era do PV.

    Quanto ao vereador Marcondes todos sabem que o mesmo coligou-se ao antigo PFL hoje DEM, somente para segurar seu partido.

    ResponderExcluir
  7. A ida de Xurica para o DEM teve o apadriamento do vereador Giordano, oque gerou revolta por outro vereador da base situacionista, sendo assim, é notório que o vereador Giordano está ganhando credibilidade dentro do grupo do democrata, e isso está gerando certos ciúmes dentro do próprio grupo por outros vereadores. O fato é que Xurica agora é da base situacionista com ou sem votos.

    ResponderExcluir
  8. Tenho grande admiração pelo jovem Tomailson, e ele sabe disso. Quero desejar a ele uma boa sorte nessa nova empreitada. Vivemos em democracia, cada um escolhe o lado que quer estar.

    Espero que Tomailson caso assuma algum cargo público desenvolva um bom trabalho, isso é bom para o município, é bom para o povo.

    Boa Sorte Garoto!

    ResponderExcluir
  9. Essas adesões, tanto de um lado como do outro faz parte do processo eleitoral, sendo que esta, a de Tomailson (conhecido popularmente como Xurica) não será a primeira e nem a última, pois isso é comum nesses tempos que antecedem o pleito vindouro. Mas apesar de algumas pessoas não aceitarem tal fato de um cidadão resolver mudar de partido, acreditamos que isto dará mais emoção a campanha eleitoral e cabe aos correligionários políticos tanto de Bernadete como de Dr. Marcondes correrem atrás do prejuízo ao perderem um determinado apoio, aguardemos o desenrolar dos fatos que muitas emoções virão pela frente.

    ResponderExcluir
  10. pessoal não sou a pessoa certa pra falar de politica pois não tenho nenhum conhecimento profundo a respeito de politica mais acho q tem muita gente com inveja do menino tão querendo criar uma novela em cima disso mais tenho certeza que o pai dele apoio ele nessa decisão...
    nessa cidade tem muitas pessoa?????????
    D-TOX

    ResponderExcluir