Contatos

Contatos

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Amanda Gurgel participa de Assembléia e Ato Público em Umarizal

Com o intuito de avaliar e fortalecer a greve estadual dos professores, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação pública realizou hoje (4) pela manhã grande assembléia da categoria na quadra da Escola Estadual 11 de Agosto. O Ato contou com a presença de dezenas de professores das cidades que compõem a regional do Sinte em Umarizal. A professora Amanda Gurgel - a mesma que ganhou destaque nacional ao reclamar das condições de ensino no Rio Grande do Norte em audiência pública com autoridades do Estado - também participou da manifestação. Pela Primeira vez em Umarizal, ela falou do objetivo da visita.
.."Além de fortalecer o movimento grevista dos professores é solicitar o apoio da população. Também dos pais dos alunos para que eles compreendão que a greve dos trabalhadores em educação não é uma greve que prejudica os alunos. o que prejudica é a rotina a precariedade que nos temos dentro das escolas do estado"

Conhecida nacionalmente após ter um vídeo postado em um site na internet, Amanda Gurgel ganhou espaço na mídia e vem viajando o Brasil defendendo a destinação de 10% do PIP (Produto Interno Bruto) para a educação. Em discurso aqui em Umarizal, Amanda fez críticas a precarização do ensino no Rio Grande do Norte, debateu o PNE (Plano Nacional de Educação) e defendeu a continuidade da greve.

A professora ainda participou de ato público onde percorreu algumas ruas de Umarizal junto aos professores da assembléia. Com faixas e apitos, educadores se reuniram no centro da cidade onde mais uma vez defenderam e reafirmaram a permanência da greve. 
Texto: Blog Umarizal em Fotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário