Contatos

Contatos

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Riacho da Cruz no Projeto Minha Cidade da Intertv Cabugi

Em uma série de reportagens que pretende visitar todas as cidades do RN durante todo ano, a InterTV Cabugi (afiliada da Rede Globo no estado), exibe o Projeto Minha Cidade, durante todas as segundas, quartas e sextas uma cidade é visitada e exibida no jornal RN TV 1ª Edição.
Confiram abaixo na íntegra o vídeo falando um pouco da cidade rodeada de coqueiros e cenários infantis.


Sobre o vídeo o advogado Aliatar Junior filho de Riacho da Cruz tece as seguintes considerações: “Assisti hoje pelo youtube a matéria da TVcabugi sobre nosso município e sinceramente teve partes da matéria das quais não condiz com a realidade, acho que por não conhecer o município o redator da matéria quis vislumbrar uma riacho da cruz que não existe, onde foi veiculado informações, tais como as ruas eram quase sem carros e a vida seguia de forma primaria, coisa que não é nossa realidade, mais com certeza a maior “gafe” foi dizer que uma das atividades mais apreciadas por nosso povo é a debulha do feijão, passando-se uma imagem de atraso, nosso município tem muito o que apresentar, sendo que nosso maior patrimônio são os filhos da terras, alias pessoas muito talentosas em diversas áreas, e ainda belezas naturais, como foi mostrado de forma acertada pelo menos  nesse ponto pela equipe de reportagem,  valendo salientar que nossa cidade vai muito alem do que se percebe no projeto minha cidade”.

6 comentários:

  1. Eu sinceramente não gostei da reportagem.
    1º não mostrou a creche que está em costrução,
    2º não mostrou as praças do acampamento inclusive a que foi feita por último,
    3º a nova praça no projeto crescer não foi mostrada,
    4º o açúde,
    5º a reforma do posto de saúde,
    enfim não vou ficar aqui relatando o que a reportagem deixou de mostrar, só acho que a reportagem foi muito mais muito mal feita mesmo. Bom essa é minha opinião como cidadão da nossa querida Riacho da Cruz, se alguém discorda não sei, mas essa é minha opinião.

    "INTERTV VOCÊS DEIXARAM MUITO A DESEJAR NA EXIBIÇÃO DA REPORTAGEM DO NOSSO MUNICÍPIO!!"

    MAS PARABENIZO OS MESMO POR MOSTRAR O NOSSO QUERIDO Sr. GERALDO E O ILUSTRE EX-VICE PREFEITO O Sr. DEOCLECIANO.

    ResponderExcluir
  2. Riacho da Cruz: uma cidade rodeada de coqueiros e cenários Infantis, onde a Branca de Neve só tem seis anões e a principal atividade da população é debulhar feijão. Levando em consideração a reportagem é clara que uma cidade com essas características só poderia viver de forma primitiva, como menciona o reporte, pelo visto Riacho da Cruz ainda tem muito o que evoluir.

    ResponderExcluir
  3. O ex-vice prefeito da cidade debulhando feijão, praticando uma das atividades mais apreciada da cidade ! só em Riacho da Cruz mesmo, que vergonha meu deus! ô política de poucos, um ex-vice prefeito nessas condições. Só vindo alguém lá de fora pra mostrar isso, porque aqui ninguém ver ou não quer ver a realidade que nem é preciso dizer.

    ResponderExcluir
  4. Faltou mostrar muita coisa nessa reportagem como o artezanato( meninos fazendo roladeira), a atividade industrial( produção de cocada) a produção da indústria têxtil( mulheres vendendo calcinhas nas portas das casas) e o setor turístico que é bem amplo.

    ResponderExcluir
  5. eu tb descordo da reportagem quando ele fala q é uma cidade quase sem cidade sem carros, isso é pq ele ñ mostrou a garragem dos carros da prefeitura.

    ResponderExcluir
  6. É verdade realmente faltou mostrar muita coisa boa no Riacho da Cruz como o incentivo fiscal que empresas tem de se instalar na nossa cidade sem que assine a carteira de trabalho dos trabalhadores que é um direito constitucional, o bosque que era pra ser muito bonito tendo em vista o montante de dinheiro que foi destinado pra suas obras e estão atrazadas e só vejo calçadas e a distribuição de leite do governo do estado que alimentam as "crianças" assim como os alimentos do programa compra direta que é muito importante para a merenda "escolar".

    ResponderExcluir