Contatos

Contatos

quinta-feira, 21 de julho de 2011

O Jovem riachocruzense precisa de seu espaço na política

Jovens, devem estar ciente dos acontecimentos políticos em suas localidades (Municípios) em que vivem, bem como fazer um chamamento à responsabilidade de todos os jovens para que assumam de fato, e de direito, o seu lugar na condução dos destinos administrativos de seus Municípios.

Muito se fala no momento atual na introdução do jovem na política riachocruzense, se fala até na criação do JUVENTUDE DEMOCRATAS com o intuito de aproximar os jovens da política, fato discutido pelos políticos do DEM na ultima convenção do partido 16/07, onde no discurso os lideres municipais do partido evidenciaram o desejo de trazer os jovens para a política.

Avaliando todo esse cenário político de Riacho da Cruz chegamos à conclusão de que já não é mais aceitável que nossos adolescentes inteligentes, dinâmicos e criativos fiquem relegados a planos secundários ou totalmente ignorados nos programas e projetos administrativos do Município.

Jovem, é chegada à hora de se fazer uma política onde a juventude seja de fato a prioridade em uma administração.

Você jovem é a alavanca necessária para dar o inicio, uma revolução administrativa, onde a participação do cidadão é fundamental para, com a transparência necessária de todos os atos administrativos, mostrar que apesar da carência de recursos, pode muito bem, propiciar a todos os segmentos da sociedade uma perspectiva de vida superior a que ofereceram, se é que ofereceram alguma coisa.

Jovem, você já parou para pensar nesta pergunta: “Quando algum jovem foi chamado para ser um co-autor na condução dos destinos de Riacho da Cruz?

Veja bem, todas as lideranças emergentes, cidadãos jovens, dinâmicos, competentes preparados cultural e intectualmente, são desprezados de qualquer possibilidade de serem co-gestores de uma administração.

Os jovens precisam de espaços político administrativo, com a conquista do espaço irá propiciar a sociedade uma administração inteligente e, sobretudo voltada para o progresso. Imaginamos uma empresa, uma instituição, uma sociedade, um município ou uma nação, bem sucedido, tendo por administradores pessoas despreparadas e, sobretudo limitadas em termos de conhecimentos? É evidente que existem as exceções, mas até quando vamos ficar fazendo experiências na busca de uma exceção que dê certo? As coisas não acontecem por acaso, é preciso ir em busca das soluções para os problemas que se apresentam. Não devem aceitar lamentações como justificativas para falta de recursos, isto porque felizmente, o nosso município de Riacho da Cruz pode contar com cidadãos jovens, inteligentes, competentes, preparados, para através da criatividade, da competência, superar as dificuldades de ordem conjuntural.

Jovens, não somente o jovem etário é jovem na idade, mas jovem de idéias de mentalidade, jovem na criatividade, jovem no dinamismo, jovem de espírito, enfim, que saibam valorizar as experiências positivas do passado e que tenham a honradez e a coragem de assumir os erros, fazendo destes motivos para a busca constante do acerto.

A inserção da juventude na Política é de extrema importância para renovar quadros, trazer novas idéias e construir um novo caminho. Os jovens não podem ficar omissos, tem que acreditar na força como instrumento de transformação. O Jovem riachocruzense seja ele de OPOSIÇÃO ou SITUAÇÃO, independente da sua ideologia, do partido em que esteja não pode ficar ausente das discussões que envolvem nosso futuro.

No exercício da cidadania, a participação do jovem amplia os espaços públicos, assim acabando com o individualismo na sociedade política. O eleitor jovem deve compreender que a política faz parte do nosso dia-dia e é fundamental para sobrevivência da sociedade. Devemos aumentar a participação da juventude riachocruzense nos debates políticos.

2 comentários:

  1. SER POLITICO É SER .....


    Cínico, arrogante, falso e muito corrupto. Mas ser político é vender muito mais que a alma, mas sim todos os valores que se adquiri em uma vida.

    Você já viu algum político “correto” conseguir fazer alguma coisa boa ? Nem eu.

    Para poder passar algum projeto, tem que se ter apoio de uma maioria, e essa maioria joga conforme o jogo pede, e não gosta de apoiar aquele “virtuoso, e honesto” colega político.

    Admitamos, tem que ser muito corajoso para entrar nesse jogo de poder e interesse.

    Nós criticamos, porque além do obvio, que é o nosso dinheiro que os sustenta, também é porque não temos a coragem de ter que fazer tudo o que for preciso por um ideal, pode não ser um dos melhores ideais, mas não deixa de ser um .

    Não me entendam mal, não estou defendendo e muito menos fazendo apologia ao que eles fazem, estou muito longe disso. Mas não é porque eu não goste do que eles fazem, que não vejo como e o porque eles fazem.

    Vemos com freqüência que nem toda situação ou pessoa é só má ou bom, tudo e todos tem dois lados, é muito hipocrisia só julgar e olhar em linha reta quando há uma infinidade de caminhos, alguns curvos, outros são ladeiras ou descidas íngremes.

    Evito ser dura em minha idéias, por dois motivos: um é que palavras voam e hoje eu penso assim, amanhã posso ver um ângulo diferente e muda-las, mas com toda certeza do mundo é que terá sempre aquela pessoa que te ouviu lá no começo e pode até não falar, mas vai pensar o quanto você é volúvel, Dois eu consigo ver mais cores além de preto e branco E VOCÊ ?





    TALITA CAVALCANTE

    ResponderExcluir
  2. "JUVENTUDE DEMOCRTAS"
    PARABÉNS PELA INICIATIVA
    MAIS VEJO COMO DESESPERO!!!!

    DO LADO DE LÁ A COISA TÁ FEIA..
    DO LADO DE CÁ TÁ SOBRANDO PAIXÃO!!!

    "AVANTE GUERREIROS"

    ResponderExcluir