Contatos

Contatos

domingo, 17 de julho de 2011

Não adiante criminalizar trabalhadores para poupar os verdadeiros culpados das péssimas notas atribuídas ao ensino brasileiro.

http://1.bp.blogspot.com/-CCzaU9KsfKE/TiGNXqNNrAI/AAAAAAAAKKw/utY76pCb1Jg/s1600/Ditadura+cor+de+rosa+gay+homossexual+pl+122.jpg
ENGRAÇADO, o Ministério Público recomendou à secretária de educação do Estado, Betânia Ramalho, “a instauração de processo administrativo disciplinar contra os servidores que inviabilizem a prestação de serviço educacional”. Devia, também, condenar o estado pelas péssimas condições das escolas públicas.

Não bastasse o difícil exercício da profissão, que inclui longas jornadas em salas de aula superlotadas, os trabalhadores em educação ainda são criminalizados. Além das graves doenças da profissão, como enfermidades vocais, LER/Dort, síndrome de bernout ou estresse crônico. Essa é uma realidade vivida pelos educadores que o poder público e a grande imprensa não quer ver. Fingem não saber ou fazem questão de esconder.

A greve é um direito garantido pela Constituição Federal do Brasil que os trabalhadores têm para enfrentar governantes autoritários e insensíveis à dura realidade de quem depende de salários miseráveis. Portanto, secretária de educação e Ministério Público, fazer greve não é cometer crime.

Descontar dia de trabalho de quem luta por uma educação de qualidade e salário digno , isso sim, é ilegal, imoral.

A lei, ora a lei... E os dias de aula que não são cumpridos devido a falta de professores e as condições precárias das escolas públicas? Quem vai pagar por isso? A greve não tem culpa do ensino brasileiro ser um dos piores do mundo.

Então, não adiante criminalizar trabalhadores para poupar os verdadeiros culpados das péssimas notas atribuídas ao ensino brasileiro.

Os trabalhadores da rede pública estadual de ensino no Rio Grande do Norte merecem todo o respeito. Afinal, lutar não é crime.
*Foque

2 comentários:

  1. Uma decisão corajosa, a assembléia dos trabalhadores em educação realizada nesta quinta-feira (14/7), na Escola Estadual Winston Churchill, decidiu continuar a greve, mesmo sob as ameaças dos poderes executivo e judiciário.


    Com licença, eu também vou à luta... A próxima assembléia está marcada para a próxima sexta-feira, dia 22.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado amigo André Alexandre, pelo apoio continuamos em greve mesmo diante de todo poderio do Estado e nos materemos unidos até que verta a última gota de sangue. Sobre os tramites legais estamos recorrendo na justiça caso seja negado vamos até o STJ caso ainda negado apelamos a justiça de Deus. E pedimos aos demais companheiros que se revistam de Racionalidade e Consciência e que não desistimos jamais pois se há culpados nessa luta não somos nós!!!

    ResponderExcluir