Contatos

Contatos

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Tradicional São Pedro de Riacho da cruz

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgTN-r3elyv9BDv4mY5NzRtN1OvBxFfG4lS-OOUnQmq2t2xVx_ohGf8gey2cZmG-yaUtGrq_b1NqLAp_lSxtPDb8BqCEJRR6Bvz6ONZWgL4qNVN7Nbv8iy4y-AWOZKAGvBALMIqsIETNho/s1600/_________________.jpg
NOTA: Tem pessoas que não devemos dar importância, para não ficarmos perdendo tempo, essas pessoas pobres de espírito e insignificantes não acrescentam em nada a nossa vida, ao contrario, só tiram. Imagine que um cidadão teve a audácia de dizer que este Blog publicou matéria dizendo que este ano na haveria festa de São Pedro em Riacho da cruz, o Blog nunca publicou esta matéria, é só olhar nossos arquivos e ver que isso nunca foi posto aqui, até porque, o Blog acredita que uma das maiores estratégias que um político tem para se promover é a política de “pão e circo”.

Que venha o arrasta-pé, e vamos dançar forró até de manhã.

2 comentários:

  1. André o que foi a politica de pão e circo?

    ResponderExcluir
  2. A política do pão e circo

    Na Roma antiga, a escravidão na zona rural fez com que vários camponeses perdessem o emprego e migrassem. O crescimento urbano acabou gerando problemas sociais e o imperador, com medo que a população se revoltasse com a falta de emprego e exigisse melhores condições de vida, acabou criando a política “panem et circenses”, a política do pão e circo. Este método era muito simples: todos os dias havia lutas de gladiadores nos estádios (o mais famoso foi o Coliseu) e durante os eventos eram distribuídos alimentos (trigo, pão). O objetivo era alcançado, já que ao mesmo tempo em que a população se distraia e se alimentava também esquecia os problemas e não pensava em rebelar-se. Foram feitas tantas festas para manter a população sob controle, que o calendário romano chegou a ter 175 feriados por ano.

    Esta situação ocorrida na Roma antiga é muito parecida com o Brasil atual. Aqui o crescimento urbano gerou, gera e continuará gerando problemas sociais. A quantidade de comunidades (também conhecidas como favelas) cresce desenfreadamente e a condição de vida da maioria da população é difícil. O nosso governo, tentando manter a população calma e evitar que as massas se rebelem criou o “Bolsa Família”, entre outras bolsas, que engambela os economicamente desfavorecidos e deixa todos que recebem o agrado muito felizes e agradecidos. O motivo de dar dinheiro ao povo é o mesmo dos imperadores ao darem pão aos romanos. Enquanto fazem maracutaias e pegam dinheiro público para si, distraem a população com mensalidades gratuitas.

    Somente com educação e cultura os brasileiros podem deixar de precisar de doações e assim, se desligar desse vínculo com o “pão e circo”, pois estes são os meios para reduzir a pobreza. Precisamos de governos que não se aproveitem das carências de seu povo para obter crescimento pessoal, e sim que deseje crescer em conjunto.

    ResponderExcluir