Contatos

Contatos

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Riacho da Cruz: 25 Crianças fazem primeira comunhão

Neste último domingo, 29, as crianças de Riacho da Cruz tiveram "seu momento mais belo" dentro da Igreja do Sagrado Coração de Jesus, de acordo com a equipe de catequista de Riacho da cruz, 25 crianças, do município receberam Jesus Eucarístico pela primeira vez. Participaram da Santa Missa celebrada por Padre Dário Tórboli parentes das crianças e grande parte da população.

"A primeira comunhão das crianças é um incentivo para que elas se tornem verdadeiras discípulas de Jesus Cristo e continuem esse processo da fé, com a crisma e a catequese permanente, onde elas possam realmente aprofundar sua fé", disse padre Dário.

Além disso, o padre explicou que a "Eucaristia é fundamental para a família", porque é o "alimento para nossa caminhada". "Nós somos seres fracos, limitados e precisamos de alguma coisa que nos sustente, e a Eucaristia é justamente isso. Além da Eucaristia ser sempre vivida em comunidade, e é muito importante que as crianças sejam inseridas numa comunidade, sejam acolhidas e possam ser também protagonistas da fé no meio das outras crianças".


Um comentário: