Contatos

Contatos

domingo, 19 de junho de 2011

Para um anônimo maldoso!

Anônimo
Eu não gosto de publicar este tipo de post, pois tenho grande respeito pelos meus leitores. Características de um anônimo.

O Anônimo está por todo lado. Ele é aquele que lê seu blog em silêncio quando tudo está certo ou dando certo, mas que comenta quando algo está errado. O único problema é que por covardia, nunca mostra a cara.

O Anônimo sempre tem tempo de sobra para vadiar. Ele segue dezena de blogs, especialmente os mais queridos e citados. Na verdade ele não segue, ele persegue. Ele é capaz de criar um perfil falso e mantê-lo indisponível, para jamais ser localizado quando decide agredir aqueles aos quais inveja.

Ele é aquele leitor que não tem coragem de assumir posições contrárias às da maioria. Ele quer estar bem em cima do muro. Mas ele quer agredir, ele quer destruir, ele até desejo que pessoas levem tiro na cabeça. Quanta maldade.

Ele vai de blog em blog, ele gosta de revisar comentários alheios, ele gosta de jogar lama nas reputações que não consegue igualar. Ele gosta de criticar, jamais ajudar. Ele não sabe ajudar e tem inveja de quem sabe.

Só que às vezes o Anônimo derrapa.  Mesmo que o nome não apareça, ele deixa escapar um estilo, uma expressão, um modo de se expressar. E daí ele é reconhecido na hora. Ele acha que é esperto, mas a gente sempre sabe quando é algum leitor habitual se fazendo passar por Anônimo. Apenas para agredir…

O Anônimo não existe. Mas ele não existe porque ele não quer existir. Ele acha que o outro lhe impede de existir, de brilhar, de ser reconhecido.

Na verdade o inimigo do Anônimo é ele mesmo. Inimigo íntimo, que jamais será vencido.

Não me refiro, absolutamente, aos leitores que não possuem perfil na rede, ou que por motivos pessoais preferem manter o anonimato em certas revelações. Eu mesmo, por tratar de assuntos muito pessoais, aprovo vários comentários anônimos no blog. Esses são reais, são do bem, são de verdade. São leitores que a gente se orgulha em ter.

Neste post me refiro ao anônimo que ninguém quer, aquele que entra nos blogs para ser desagradável e viver seu lado covarde, afinal de contas, escrever e criticar assim publicamente como eu faço e sem ter medo de falar a verdade, poucos tem caráter ou coragem para fazer, mas eu tenho.

Talvez por isso, esses covardes se escondam no anonimato na hora de me criticar ou na hora de desejar um tiro na cabeça de pessoas que amo.

O que tem que ficar claro é que aqueles que criticam certas opiniões deste Blogueiro é porque desejam que eu opine só para um lado e isto eu não farei jamais.

E para não deixar dúvidas... Um recado final. Se eu estivesse querendo agradar a todos eu era um padre ou pastor e não, um comunicador. 

Usei neste post algumas palavras do redator do Blog política pau ferrense

2 comentários:

  1. Com fé em deus a pessoa que você desejou que levasse um tiro na cabeça nunca vai passar por esse drama, e que, um dia ele possa ajudar a você em alguma situação desagradável, aposte se ele puder te ajudará. A você, desejo que deus toque em seu coração e que o mal que deseja as pessoas nunca aconteça

    ResponderExcluir
  2. Oi André! Passei por isto em março/2011. Tive minha vida pessoal exposta em comentários anônimos. Fui caluniada, difamada, injuriada.
    O pior é que eu estava em férias num local de Santa Catarina que não tinha acesso a internet. Fui avisada por telefone do que estava sendo postado no meu blog. Por desespero, os 1ºs eu deletei; depois mais calma, descobri que era só removê-los para a caixa de span.
    Tomei todas as medidas necessárias. Registro policial, com pedido de investigação para identificar o IP das postagens. A identificação do IP depende de ordem judicial, e até demora, mas vale a pena esperar.
    Acho que deves adotar todas as medidas cabíveis.
    Deves mostrar para o covarde, que não adianta esconder-se num suposto anonimato, porque há meios de identifica-lo e fazê-lo assumir as consequências da sua covardia.
    E creia: Todo covarde, quando vê em alguém o que ele gostaria de ser e por incompetência não consegue, ele deprecia, denigre, ameaça.
    Continue com sua postura ilibada, mas mostre pra esse canalha psicopata, que pessoas do bem, íntegras, tem a Lei e a Justiça ao seu lado.
    Revide! É a maneira que temos de banir esses tipos estragados por natureza, da sociedade.
    Meu apoio, meu carinho, meu abraço.

    ResponderExcluir