Contatos

Contatos

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Somos adversários, mas não inimigos.

Às vezes somos vitimas inocentes de alguns analfabetos políticos, eles agem como se fossemos inimigos e não adversários políticos (não falo da elite, mas sim da parte do povo ainda induzida em erro que segura um sistema carrasco) não são nossos inimigos, são riachenses como nós, nossos irmãos. Apenas ainda não tiveram oportunidade de terem acesso às informações suprimidas pelos instrumentos da elite. Não são culpados e caba a cada um de nós entendê-los e, sem rancor, mostrar a realidade que desconhecem.
Muito se fala nesses tempos ásperos, onde a razão perde muitas vezes para a emoção, sobre o que é verdade e sobre o que é boataria. Claro que com esse último aspecto, a mentira que se passa como verdade, é que mais me preocupo. Isso sim, pode prejudicar, e muito, as conquistas até agora conquistadas e provocar um dano indizível à Justiça Social.

Somos adversários, mas não inimigos.

O modo como nos confrontamos ou colocamos as questões que aparentemente nos separam determina um conjunto de situações que ocorrem no nosso município. A cultura política e a coabitação entre oponentes políticos são considerações de extrema importância num mosaico democrático como o que está em construção em Riacho da Cruz, todo mundo tem suas preferências políticas e eu não sou diferente. Respeito à preferência de cada um, mas quero que a minha preferência também seja respeitada. Há os que pretendem ver o regresso a um passado, há outros que preferem buscar o novo. Isso é comum é a ordem natural das coisas.

Não adianta ninguém ficar me condenando pelas minhas preferências política. Nada fará mudar o tom do meu discurso, da minha critica, da minha sátira a quem quer que seja. É da minha natureza.

Não é tentando me intimidar ou falando de mim que vou deixar de mostrar o que acredito estar errado em nosso município. Se for merecedor de elogio vai ser elogiado, se for merecedor criticas vai ser criticado, este blog não está aqui para pedir nada a político nenhum, está aqui para cobrar o direito do povo. 
 
Muitos não gostam, mas como não dou atenção para eles vou seguindo adiante.

2 comentários:

  1. INFELIZMENTE ALGUMAS PESSOAS NÃO SABEM DIFERENCIAR O ADVERSARIO POLITICO DO INIMIGO. ESSES SÃO COMO MENSIONADO NA MATERIA OS ANALFABETOS POLITICOS, QUE PENSAM QUE ESTÃO AJUDANDO A ELITE, MAS NA VERDADE SÓ FAZ MESMO É A TRAPALHAR.

    ResponderExcluir
  2. Poderia plagiar essa materia em Nosso Paraná RN, os babões do chefe municipal da cidade de Paraná RN, me tratam como inimigo deles ou o proprio chefe que antes do poder se dizia meu amigo, mas isso André só nos fortelece temos obrigação de buscar orientá-los, mostrar a realidade e uma frase bem comum que diz que o pior cego é aquele..., são obstáculos que enfrentaremos no dia a dia, continue, não desanime, pelos menos quando vamos dormir sentimos aquela sensação de ter feito a nossa parte, " não devemos cruzar os braços diante dos obstáculos , o maior homem do mundo morreu de braços abertos"
    Farei o mesmo em Paraná/RN faço minhas as suas palavras no ultimo paragrafo.

    Gilvan.

    ResponderExcluir