Contatos

Contatos

sábado, 18 de junho de 2011

Posto de Combustível de Riacho da cruz é assaltado

http://www.guiapindavale.com.br/images/posto-de-gasolina.jpg 
Na tarde de sábado (18/06) por volta das 13h30min. Dois elementos praticaram um assalto ao posto de combustível 9 de maio em Riacho da Cruz. Os elementos chegaram em uma moto “FAN” de cor preta , sem placa e portando armas longas, os mesmos renderam o frentista e subtraíram uma quantia de 300 reais. Após praticarem o assalto os elementos fugiram com destino a cidade de Umarizal.
Segundo informações os elementos têm as seguintes características: um de cor branca, alto e o outro um moreno que não apresentava uma grande estatura. A polícia Militar de Riacho da Cruz no comando do Sargento Gilton Cavalcante estar investigando o caso. 

O Blog comenta: A segurança é a segunda maior preocupação do brasileiro perdendo apenas para o desemprego, isso é constatado por pesquisa de opinião publica, esta preocupação pode se atrelar sem dúvidas com o aumento crescente da violência no país, em particular nas grandes cidades brasileiras, no entanto, isso não é uma regra essa preocupação com a segurança também estar afetando neste último século grande número de pequenas cidades.
         Para Waiselfisz “[...] se até 1999 os pólos dinâmicos da violência localizavam-se nas grandes capitais e metrópoles, a partir dessa data observou-se o deslocamento da dinâmica para o interior dos estados” estando atrelados às mudanças econômicas experimentadas pelo Brasil nas últimas décadas, tais como desconcentração econômica. 

3 comentários:

  1. UMARIZAL E CARAUBAS ACHO QUE NO DIA DE HIJE
    ESTÃO EM FESTAS, NÃO É ESTRANHO PARA A MINHA PESSOA QUE OS ELEMENTOS SAIRAM COM DESTINO A UMARIZAL.
    DEVEM SER VAGABUNDOS QUE ESTAVAM ATRÁS DE DINHEIRO FACIL PARA "BRINCAR" NA FESTA DE QUE ACONTECE POR LÁ HOJE.
    APESSAR DE SER CONTRA VIOLÊNCIAS, ACHO QUE ESSES CABRAS DE PÉA MERECEM UMA BOA SURRA QUANDO FOREM PEGOS!!!!!

    ResponderExcluir
  2. O comentario do Blog é perfeito, pois sabemos que existe varios tipos de violência, dentre eles a Violência Estrutural e Sistêmica

    Ela se expressa pelo quadro de miséria,má distribuição de renda,exploração dos trabalhadores,crianças nas ruas,falta de condições mínimas para vida digna,falta de assistência em educação e saúde.Trata-se,portanto,de uma população de risco,sofrendo no dia-a-dia os efeitos da violação dos direitos humanos,confirmando as palavras de Mahatma Gandhi: a pobreza é a pior forma de violência.

    Apesar desse tipo de violência acontecer os presos ainda saem impunes do crime.

    ResponderExcluir
  3. A violência urbana é grande em países em que funcionam mal os mecanismos de controle social, político e jurídico. Em países como o Brasil, de instituições frágeis, profundas desigualdades econômicas e uma tradição cultural de violência, a realidade do cotidiano das grandes cidades é violenta. São freqüentes os comportamentos criminosos graves, como assassinatos, linchamentos, assaltos, tráfico de drogas, tiroteios entre quadrilhas rivais e corrupção, além do desrespeito sistemático às normas de conduta social estabelecidas pelos códigos legais ou pelo costume. Essas praticas embora ainda de forma lenta vem chegando nas pequenas cidades, e esse assalto em Riacho da Cruz em um exemplo disso.

    Portanto acredito que uma das causas do crescimento da violência urbana no Brasil é a aceitação social da ruptura constante das normas jurídicas e o desrespeito à noção de cidadania. A sociedade admite passivamente tanto a violência dos agentes do estado contra as pessoas mais pobres quanto o descompromisso do indivíduo com as regras de convívio. Ficam impunes o uso da tortura pela polícia como método de investigação; as infrações de trânsito; a incompetência administrativa; a imperícia profissional; a negligência causadora de acidentes e o desrespeito ao consumidor. Entre os cidadãos habituados a esses comportamentos, encontram eco as formas violentas de fazer justiça, como a pena de morte, linchamentos e mesmo o fuzilamento sumário. É freqüente a aprovação popular da punição violenta sem direito a julgamento.

    ResponderExcluir