Contatos

Contatos

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Riacho da Cruz: Exclusão popular da cúpula situacionista

Em um espaço cercado por uma estrutura de aço [ou ferro] e muito bem coberto, a elite DEM Riachocruzense se isola em pleno São Pedro.

Enquanto a cidade se encantava e se divertia, os líderes do poder Riachocruzense faziam o mesmo. A distinção é que a população se divertia entre si, com toda sua harmonia e coletividade e a cúpula do DEM estava isolada da cidade.

Quem visitou o XXIII São Pedro de Riacho da Cruz e se deparou com aquele "quadradinho" de pessoas privilegiadas, se sentiu curioso, no mínimo.

Curiosidades a parte, a estrutura usada no "quadradinho da prefeitura", separando aquele grupo dos cidadãos, é semelhante a estrutura dos festejos, arcada com recursos públicos, mas deixemos as curiosidades de lado - isso por aqui é perigoso.

Há quem diga que essa típica mania das lideranças dos DEM em Riacho da Cruz faz parte de sua postura retro-ditatorial; outros preferem crer que essa é a forma mais pública de a cidade toda e a região observar como eles são superiores aos cidadãos Riachocruzense. Ainda, há quem pense que aquele "quadradinho mágico" serve para impor o conceito de que eles podem mais. Alguns historiadores podem, inclusive, indagar se isso conceitua alguma segregação... Ou, para quem optar um modo narcisista de se apresentarem.

O que fica como indagação é: por que separar-se dos cidadãos? Alguma necessidade especial?

O Blog comenta: Ado, AAdo, Cada um no seu Quadrado.

Fonte: Blog do Rillen Rossy

13 comentários:

  1. Caro André, isso so mostra a consideracão q eles tem pelo povo de Riacho da Cruz, como sempre é de praxe os regos esse comportamento com a populacão da nossa terrinha.Isso se chama se anti pobresa .Um abraco seu blog é show de bola.

    ResponderExcluir
  2. André: Eu estava presente em todas as noites do São Pedro e observei uma coisa, é muito notório como a cúpula situacionista despreza os filhos de Riacho. O locutor do evento uma vez ou outra anunciava o nome de uns blogs que estavam fazendo a cobertura do evento, blog esses que nem sabemos o endereço, não ouvi em nem um momento dizerem que os blogs de Riacho da Cruz, estavam fazendo a cobertura do evento. No entanto, é o seu blog que os filhos de Riacho da Cruz vão olhar, tanto os filhos presentes como os ausentes, é o seu blog que o povo de Riacho tem o endereço gravado na cabeça, com concordam? Nem o blog do Aliatar Jr que é bem mais chegado a prefeitura não foi se quer mencionado. Agora eu faço uma pergunta, será que os filhos de Riacho da Cruz não sabem fazer nada? Será que vocês Blogueiro de Riacho não são merecedores de ter o nome do blog de vocês em uma festa em sua própria cidade? Talvez você e o Rillen nem fizesse questão de ter o blog divulgado, até porque todos já sabemos de cor o link do Mural e o link do Rillen Rossy. Quanto a esse cercadinho, eu como filho de Riacho da Cruz me senti diminuído e inferiorizado. Agora André, vou fazer mais uma pergunta. Será que o próximo ano na política, nos comícios a cúpula vai fazer a mesma coisa, vai fazer um cordão de isolamento ou vai estar junto com o povo correndo pelas ruas? Eu não tenho duvida da minha resposta, mas como o povo tem memória curta, nem vão lembrar-se deste fato. Um abraço, sou grande leitor deste Blog.

    ResponderExcluir
  3. Oi grande Blogueiro nós os verdadeiros filhos de Riacho da Cruz te saudamos!!!

    ResponderExcluir
  4. POR FAVOR PÚBLICAR
    É observando o comportamento das pessoas que podemos identificar qual é o devido valor que se dão as coisas e as pessoas, por trás de uma festa tão bonita como o SÃO PEDRO DE RIACHO DA CRUZ, que por sinal foi muito bem organizado pela administração local, podemos analisar diversos aspectos tantos políticos quantos sociais tais como: antes da abertura do evento o locutor procedia com a chamada de pessoas que eram denominadas como lideranças para prestigiar o evento em cima do palco, pessoas essas que em sua maioria são diretores de escola, presidentes de sindicatos, funcionários públicos, que jamais foram lideranças políticas municipais, é louvável convidar os políticos com mandato eletivo e também os ex-prefeitos, pois estes de alguma maneira contribuíram pra o desenvolvimento dessa cidade, mais a juventude e aqueles que almejam algum espaço é execrada sem dó nem piedade, como se não existisse nem tivesse qualquer influencia na política municipal. Passamos para a barraca em frente à prefeitura, São Pedro é tempo de festa, rever amigos, se confraternizar com a população e com os eleitores, mais cercado por quatro barras de ferro fica difícil a população vir ao encontro da classe política que no mínimo se sente constrangida em adentrar num lugar onde não foi convidado, sem falar dos olhares maldosos de alguns que ali estão, enquanto isso o pretenso candidato da oposição circulava livremente entre o povo distribuindo abraços, apertos de mão e muita simpatia.
    Enquanto a oposição se fortalece na busca de novos quadros para seu grupo, no intuito de ter os melhores nomes para a disputa da câmara municipal e da prefeitura a situação vem se isolando num grupo restrito onde parece ser um circulo impenetrável, não caber mais ninguém, menosprezando muita gente boa que ainda faz parte dos seu quadros, gente esta que poderia mudar essa realidade, onde a situação não tem espaços para novas idéias e formas de fazer política.

    ResponderExcluir
  5. Rapaz ñ tinha me dado conta desse "cercadinho", passei em frente e nem reparei!!!rssrsrs
    Caro blogueiro André, isso ñ deveria mais nos espantar,né vdd? É tipico dessa elite reacionária q ñ gosta de se misturar com gente "diferenciada".
    Lamentável, infelizmente, produzimos e reproduzimos até no nosso cotidiano atitudes segregacionistas.
    A impressão q dá é q a sociedade está doente, do lado mais abastados a indiferença perante uma massa manipulada e de outro lado essa msms massa deixando se manipular, e ai parece q fica tudo no zero a zero, no entanto, sabemos q tudo isso é ciclico, uma hora estamos embaixo, uma hora por cima e aí "nóis vai tomando porrada"!!!

    ResponderExcluir
  6. Realmente é lamentável! Não consigo entender porque tão desprezo com as pessoas que o elegem. Mas bola para frente.. é comum escutarmos pelas calçadas das ruas varias pessoas da família Rêgo ou ate mesmo babões dizer que o povo de riacho da cruz deve a vida aos regos. É de rir muito com essa afimação. Bola pra frente.. mas queria ressaltar aqui um ato intrigante que venho percebendo dentro da própria cúpula local dos DEMOS. É notório a grande diferença quando se fala em estar próximo do povo do atual prefeito e o da ex-prefeita Bernadete rego. Com todo esse fato de isolamento dos regos com o povo que o elegeram, mesmo assim era comum vermos Bernadete rego pelas ruas em contato com o povo, falando com eles, sentindo o calor humano do povo de riacho da cruz, ato esse simples que qualquer um poderia realizar, mas fico mim perguntando por que o atual prefeito não gosta de tomar tal atitude com o povo? É muito estranho essa diferença de popularidade entre o atual e a ex-prefeita da cidade. Quero lembrar antes de tudo que mesmo fora do período eleitoral Bernadete rego sempre teve essa popularidade, o fato de estar se aproximando o período eleitoral não é argumento para que a mesma seja tão popular entre o povo, pois desde que a conheço que ela tem essa atitude bonita que o povo de riacho da cruz merece.

    ResponderExcluir
  7. Lamentavel, essa arrogancia eles nunca gostaram de pobre isso não é mais novidade já sabemos disse como sempre.Povo de Riacho da Cruz, acorda será q são tão ingenos de não percebe isso. È uma pena uma festa tão bonita ser manchada por eeses ricões q não gostam do povo pobre, e sim so da elite igual a eles.2012 esta chegando.Muito bom seu blog bastante dinamico e serio, compromisso com a verdade e sem parcialidade.

    ResponderExcluir
  8. Gostaria muito de saber quem escreveu essa matéria. Até imagino quem seja...

    ResponderExcluir
  9. sou da familia REGO mas me sinto envergonhado com esta situaçao do cercadinho

    ResponderExcluir
  10. caro leitores;ele nao só exclui a população,mas também seus próprios aliados como por exemplo alguns vereadores e ate mesmo alguns babões foram vedados de entrar ate mesmo no banheiro da prefeitura e o buff nem se fala rolou ate briga nos bastidores!!!!!!!
    maysa

    ResponderExcluir
  11. O Brasil é interessantíssimo, um ótimo exemplo para outros países que querem alcançar a chamada “DEMOCRACIA”. Riacho da cruz também é interessantíssimo! Um ótimo exemplo para outras cidades que querem alcançar “DEMOCRACIA”. Onde quero chegar com isso?
    Olha só que interessante: o povo elege seus representantes, aqueles que se mostram mais preparados para assumir a função de vereador e prefeito, ate ai tudo bem. Mas quando esses representantes chegam ao cargo tão desejado o mesmo preocupa-se logo em blindar-se contra o povo. Pois é, riacho da cruz teve sempre suas portas abertas para o cidadão entrar e como eles dizem “PEDIR”, “APERRIAR”. Mas nos últimos mandatos do atual prefeito é mais fácil encontrar-lhes em duas capitais estaduais, Natal ou Fortaleza, do que na cidade com a qual se comprometeu a administrá-la. Quando esta presente em riacho da cruz continua com a administração de sua antecessora Bernadete Rego. Mas de uma coisa ele esqueceu em continuar, esqueceu que foi o povo que te elegeu, então deve dar satisfações e cumprimentá-los seja La onde estiver coisa que a ex-prefeita tirava de letra. Agora no são Pedro foi bem nítido que a atual administração não esta nem ai para que o povo fale, é tanto que trataram de fazer um cercado, alegando ser para autoridades. Mas perai.. AUTORIDADES? Quem é a principal porta de entrada para que eles cheguem ao estado de “AUTORIDADE”? Claro que somos nos, O POVO! E mais uma coisa.. a cada 4 anos não tem nenhum problema em colocar as AUTORIDADES em contato com o povo. Porque só depois de eleitos fazem esse tipo de palhaçada com o povo? Acham que temos alguma doença contagiosa? Com certeza próximo ano estamos mais uma vez curados dessas doenças que eles imaginam que temos. Vamos abrir o olho minha gente, esta na hora disso tudo acabar. Os regos já se acostumaram com o povo de riacho da cruz, acham que somos reféns por toda vida, é tanto que muitos deles, quem não são nem se quer filhos de riacho da cruz, caíram de paraquedas em busca de uma casquinha, falam nas calçadas que devemos a vida a eles. Agora mim pergunto, porque veio e ficou aqui? Não quis mais volta para cidade grande? Fica a reflexão!

    ResponderExcluir
  12. cuidado com esses anônimos alguns sao traidores da situação, outros sao picaretas que querem dar corda a oposição, por isso não tem coragem, nem meral nem carater de se identificar.

    ResponderExcluir