Contatos

Contatos

quinta-feira, 22 de junho de 2017

Mulheres...Brasileiras buscam seios cada vez menores, afirma cirurgiã!

Em média, as brasileiras reduziram em 100ml as próteses no busto — o foco agora está nos glúteos
O boom dos seios fartos pode ter chegado definitivamente ao fim. A cada dia, aumenta a procura nos consultórios dos cirurgiões para a troca das próteses grandes de silicone por versões menores e mais compactas.

A tendência, segundo a cirurgiã plástica Ivanoska Filgueira, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, se confirma cada vez mais nos procedimentos realizados por sua clínica.

“Percebemos atualmente que as mulheres que procuram o implante do silicone e até mesmo as que precisam trocar a prótese optam por tamanhos mais discretos, menos avantajados”, confirma Filgueira.

Segundo a especialista, a queda é considerável. “Já chegamos a usar modelos de até 400ml na época da moda dos seios fartos, mas agora dificilmente uma prótese ultrapassa os 300ml”.
A tendência por seios menores é um reflexo do gosto do brasileiro, mundialmente é conhecido por valorizar o bumbum. “Se por um lado percebemos a redução do tamanho dos seios, há ainda o aumento da procura por glúteos mais avantajados”, conta Ivanoska. Ela relaciona pelo menos três procedimentos para ampliar a silhueta da região: inclusão de prótese de silicone, lipoenxertia (retirada de gordura do corpo para utilização bumbum) e a bioplastia do bumbum, com injeção de produtos biocompatíveis.

Na visão da cirurgiã, além do modismo, a procura por próteses menores também está relacionada com o menor risco de algum tipo de sequela pós-cirúrgica. Ivanoska lembra que as próteses muito grandes, além de já não proporcionarem mais um efeito estético procurado, ferem os tecidos da região, provocando um estiramento do revestimento cutâneo.

“A implicação é o aparecimento de uma série de estrias irreversíveis e que incomodam muitas mulheres. Sem dúvida, o implante de próteses menores implica em menos risco”, explica.

VIP

Nenhum comentário:

Postar um comentário