Contatos

Contatos

sábado, 24 de junho de 2017

Educação...Convocação da lista de espera do Sisu começa nesta segunda-feira!

A convocação dos candidatos que compõem a lista de espera da segunda edição de 2017 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) terá início nesta segunda-feira (26). Nesse caso, a convocação dos estudantes para a matrícula cabe às próprias instituições de ensino. Assim, é importante que os candidatos acompanhem as convocações da lista de espera junto à instituição na qual tenha manifestado interesse.
A lista de espera é aberta aos candidatos que não foram selecionados na chamada regular ou que foram aprovados somente para a segunda opção de curso, independentemente de terem efetuado ou não a matrícula para o curso no qual foram selecionados. A participação na lista é restrita à primeira opção de vaga.

Nesta segunda edição de 2017 do Sisu, o número de inscritos superou o registrado no mesmo período do ano passado – 935.550 mil pessoas, aproximadamente 64,2 mil a mais. O total de inscrições chegou a cerca de 1,8 milhão, já que cada participante pôde fazer até duas opções de curso.

O Sisu é o sistema informatizado gerenciado pelo MEC pelo qual são oferecidas oportunidades de graduação a quem prestou o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2016 e tirou nota superior a zero na redação. Nesse processo seletivo, foram ofertadas 51.913 vagas em 1.462 cursos de 63 instituições.


Assessoria de Comunicação Social MEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário