Contatos

Contatos

segunda-feira, 12 de junho de 2017

Jogos Regionais da Maturidade é sucesso total em Viçosa!

Jogos Regionais da Maturidade reuniu delegações de seis das cidades do RN
Os Jogos Regionais da Maturidade foram realizados durante todo dia deste ultimo sábado, dia 10 de junho, no município de Viçosa, interior do estado. A ação é idealizada pela SEEL que pela primeira vez regionalizou o evento, trazendo para o interior do estado e dando uma grande valorizada aos idosos das cidades do interior do estado. A SEEL contou com o apoio total da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, com o secretário Pedro Alcântara, além de uma grande parceria formada no município entre todas as secretarias, destacando a secretaria de Assistência Social e a prefeitura municipal que não mediu esforços para que o evento se realizasse.
Os jogos Regionais da Maturidade de Viçosa, reuniu as delegações das cidades de Viçosa, Itaú, Umarizal, Riacho da Cruz, Rodolfo Fernandes e Portalegre. Todas as cidades compareceram com um número bem significativo de idosos, todos os participante de uma espontaneidade ímpar, trazendo consigo a felicidade de quem já trabalhou e se dedicou a construção desse estado e deste país não. O evento reuniu 6 cidades e aproximadamente 250 idosos, em um dia repleto de felicidade.

Foi um dia histórico, os Viçosenses viveram um dia para ser recordado eternamente. A menor cidade do estado recebeu uma verdadeira caravana de história viva, um povo que lutou muito e trabalhou uma vida toda de sol a sol, e mesmo assim nunca deixou de sorrir, esse é o sentimento que ficou para os munícipes dessa pequena e acolhedora cidade, sentimento de gratidão a todos esses senhores e senhoras que estiveram presentes nesse evento e demonstraram que a felicidade não tem limite de idade.

A organização do evento também contou com o apoio dos voluntários universitários, polícia, ambulância e muitas outras pessoas. O evento teve início às 8 horas com a abertura, recepção com muita música que ficou por conta da Orquestra Filarmônica Padre Dário Torbolli, e voz suave de Maria Elvira. Seguindo o evento os participantes saíram pelas ruas da cidade e foram até a Capela de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, e receberam a bênção e oração do Padre Robério. Em seguida, continuaram o passeio (City Tuur) pela cidade e foram até a Casa de Cultura Popular Palácio das Louceiras, onde puderam conferir as expressões artísticas que a casa expõe diariamente, além de assistirem a apresentação do Corpo de Ballet formado por crianças em uma ação social inclusiva realizada pela direção da casa. Após o almoço todos voltaram para o ginásio de esportes, onde iniciaram-se as competições envolvendo jogo da memória, dominó, dama, baralho, labirinto, 7 erros, quebra cabeça, dança, a mais bela voz.

O Prefeito Toinho do Miragem, esteve presente no evento e acompanhou parte dos acontecimentos, junto a sua vice-prefeita Maria Rodrigues (Bernadete), e vereadores. Toinho destacou a importância do evento e se disse surpreendido com o número de participantes. "É o mínimo que poderíamos fazer para com essas pessoas que dedicaram suas vidas a melhores dias para nós."
Na Hora RN
Mais Fotos, CLICK AQUI!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário