Contatos

Contatos

sexta-feira, 4 de julho de 2014

Secretaria registra 23 vítimas em desabamento de viaduto em Belo Horizonte!

             ...Foram 21 feridos: 12 pacientes foram encaminhados ao Hospital Risoleta.
A Secretaria de Saúde de Minas Gerais registrou 23 vítimas no desabamento do Viaduto Guararapes, em Belo Horizonte, sendo duas mortes (uma confirmada e uma presumida). As informações estão em nota divulgada nesta noite pelo órgão. O viaduto localizado na Avenida Pedro I, região da Pampulha, ainda estava em obras. A estrutura despencou e atingiu um micro-ônibus, um carro e dois caminhões. A morte confirmada é da motorista do micro-ônibus. A morte presumida trata-se de um motorista do carro. O veículo está preso debaixo do viaduto.

Foram 21 feridos: 12 pacientes foram encaminhados para o Hospital Risoleta Neves; três trabalhadores da obra, foram encaminhados para o Hospital Odilon Behrens. Todos estão estáveis, sem risco de morrer. Entre os feridos, está uma menina de 5 anos. Além deles, mais dois pacientes foram encaminhados para as unidades de Pronto Atendimento (UPA) Pampulha e dois para a de Venda Nova. Três feridos foram atendidos e liberados no local.



O viaduto que ruiu estava em fase de acabamento e seria entregue no final do mês. No início de fevereiro, outro viaduto do mesmo complexo de obras para a instalação do sistema de transporte rápido por ônibus (BRT), o Montesi, teve que ser interditado devido a um problema estrutural – parte do viaduto em construção se deslocou, lateralmente, cerca de 30 centímetros em relação à estrutura. O BRT faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Mobilidade Urbana.

Um comentário:

  1. Uma verdadeira sacanagem dos governantes por assumirem responsabilidade com a FIFA em oferecer estruturas para a realização da copa, retirarem recursos dos serviços públicos, que já são precários, e ainda realizam obra comprometedoras afetando diretamente a vidas das pessoas.
    Uma obra programada no planejamento do governo federal, no programa nada sério, PAC comprando material de péssima qualidade, é o que se vê sempre, para oportunizar os robos e a população pagando o preço com a própria vida.
    Gabriel Costa

    ResponderExcluir