Contatos

Contatos

sexta-feira, 4 de julho de 2014

Justiça decreta prisão preventiva de suspeita de levar bebê de casa no RN

Maria Eliane foi presa e confessou o crime em depoimento à Polícia Civil.
A Justiça do Rio Grande do Norte decretou nesta quinta-feira (3) a prisão preventiva de Maria Eliane Souza das Chagas, agricultora de 24 anos suspeita de roubar uma bebê nesta quarta-feira (2) na cidade de Santa Maria, na região Agreste do Rio Grande do Norte.

A mulher confessou ter levado de casa a recém-nascida Helena Vitória, agora com seis dias de vida. A menina foi encontrada dentro de uma sacola plástica com os cabelos raspados no mesmo dia.

Com a prisão preventiva decretada pelo juiz Peterson Fernandes Braga, da Comarca de São Paulo do Potengi, a suspeita foi transferida para o Presídio Feminino de Parnamirim, na Grande Natal. Ela foi autuada e responderá na cadeia pelo crime de subtração de incapaz.

A mãe da bebê disse que a mulher que levou sua filha era uma “amiga de infância”. Segundo Maria Keliane Brito da Costa, a família só acreditou que tinha mesmo sido Maria Eliane que levou a menina quando ela confessou. “A gente só teve certeza quando ela confessou. Ela foi criada lá em casa desde pequena. Eu nunca imaginei que ela pudesse fazer isso”, disse Keliane.

Maria Eliane foi presa algumas horas após a bebê ter sido encontrada. Ela estava dentro de uma casa desmaiada quando foi achada pela polícia.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário