Contatos

Contatos

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Taboleiro Grande realizou o I Fórum Comunitário do Selo Unicef!

A Prefeitura Municipal deTaboleiro Grande, através da Secretaria Municipal de Ação Social, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, realizou o Primeiro Fórum Comunitário Selo Unicef Município Aprovado, edição 2013-2016.
A ação teve como objetivo discutir os direitos da criança e do adolescente, a fim de melhorar os índices das políticas públicas realizadas no município. O fórum foi a primeira etapa para concorrer ao Selo Unicef Município Aprovado, o passo seguinte será a criação do plano municipal da criança e do adolescente.
O Selo Unicef foi uma iniciativa criada para melhorar as condições de vida das crianças e adolescentes no Semiárido e na Amazônia Legal Brasileira, áreas que concentram visivelmente o maior número de meninos e meninas em situação de vulnerabilidade.

Durante o fórum as crianças e adolescentes de fizeram apresentações culturais, como música ao som de voz e violão e danças tradicionais.
O Unicef monitora e avalia o desempenho dos municípios nas áreas de educação, saúde, proteção e participação social. Os municípios são agrupados de acordo com seus indicadores econômicos e sociais e avaliados no âmbito do seu estado.
De acordo com a Prefeita Klebia Bessa, o município já vem desenvolvendo vários trabalhos de enfrentamento a pobreza e tem tido ótimos resultados, bem como diversos trabalhos voltados especialmente às crianças e adolescentes em situação de risco. A Prefeita ainda aproveitou para agradecer e parabenizar a todos pela realização do 1º Fórum Pró Selo Unicef Município Aprovado. 


Imagens de Taboleiro Grande News

Nenhum comentário:

Postar um comentário