Contatos

Contatos

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Esgoto a céu aberto é a 'dor de cabeça' de moradores em Taboleiro Grande

O inconveniente de esgotos a céu aberto em Taboleiro Grande tem revoltado moradores. Eles são obrigados a conviver, em dias de calor, com o mau cheiro provocado pelo esgoto.

De acordo com alguns moradores, o esgoto escorre bem próximo às casas, e um deles bem próximo a uma escola, além do odor insuportável, causa infestação de mosquitos e muriçocas à noite. “Há vários anos, o esgoto vem causando transtorno e a Administração Municipal nada faz para resolver. Em época de muita chuva, há alagamentos e a sujeira espalha-se pelas ruas”, relata.


Segundo os moradores, o que se espera, por parte da Administração, é que, se não é possível resolver de imediato, ao menos que os problemas possam ser amenizados. “O município está abandonado. O pouco auxílio que recebemos da Administração não supre nossas necessidades”, afirma um morador.

Um comentário:

  1. Isso é uma vergonha!!!!

    Em muitos casos, por serem as obras de saneamento básico tratadas como invisíveis pela lógica eleitoral (obras enterradas que não dão votos), autoridades preferiram construir postos de saúde e hospitais em vez de tratar da causa das doenças, ou seja, os esgotos jogados indiscriminadamente na natureza.

    O déficit de saneamento básico é um traço perverso do atraso do país em infraestrutura, dificultando a superação dos problemas crônicos que nos retêm no Terceiro Mundo.

    Ainda persiste a mentalidade de que as políticas para o setor são contraproducentes, uma vez que obra não aparente não traz votos.

    Se não garantirmos o que há de mais essencial para o povo brasileiro, não chegaremos a um futuro que tenha bem-estar, progresso e cidadania.

    Abraços,
    Desentupidora Desentupimento
    http://www.ddribeira.com.br

    ResponderExcluir