Contatos

Contatos

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Henrique afirma que está em busca do consenso

O deputado estadual Henrique Eduardo Alves (PMDB) está confiante na sua eleição para a presidência da Câmara dos Deputados. Durante o Encontro Estadual do PMDB, que aconteceu na manhã de ontem, no Hotel Imirá, ele afirmou que continua trabalhando para viabilizar a candidatura consensual e   anunciou os partidos que já estão apoiando sua eleição. "Hoje nós já temos o apoio do PMDB, do PT, do PSC, e do PR. Amanhã as reuniões continuam e devemos fechar com o PCdoB, o PPS e o PP", disse. O deputado que lidera a bancada do PMDB na Câmara se reuniria ainda na noite de ontem com o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, para oficializar o apoio do PSD à sua candidatura.


"Somados esses partidos nós contabilizamos 370 votos. E nós estamos trabalhando para, até depois do feriado, conquistar o apoio do DEM e do PSDB, o que  nos leva a ter, portanto, 430 deputados apoiando a candidatura de Henrique Eduardo Alves à presidência da Câmara".

O deputado declarou ainda que o PMDB trabalha para conquistar o apoio do PTB, que tem como presidente nacional o ex-secretário estadual de Desenvolvimento Econômico do RN, Benito Gama. "Mas não pensem que eu vou me contentar com isso não. Eu vou lutar até a última hora para conquistar uma candidatura de consenso, para que a Casa tem um presidente de todos os deputados. Eu sei que é muito difícil imaginar uma casa com 513 deputados ter uma candidatura única, mas estou perseguindo isso porque acredito que seria importante para a Casa ter um presidente de todos. Eu prometi na campanha eleitoral que o Rio Grande do Norte terá o presidente da Câmara dos Deputados e nós estamos muito perto de alcançar esse objetivo", disse.


Da Tribuna do Norte


Nenhum comentário:

Postar um comentário