Contatos

Contatos

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Moradores de Riacho da Cruz pedem áreas de lazer e mais investimento em esporte para a cidade

Contar a história da nossa cidade daqui a alguns anos até que será possível através de livros e jornais mas talvez não seja possível ter um "pano de fundo moderno", talvez não seja possível ver no futuro um bom espaço de lazer e/ou área esportiva.

Depois de receber através do email do blog vários desejos dos municipes riachocruzenses, decidimos postar os desejos dos moradores de nossa cidade, dentre as principais reinvindicações, os moradores pedem áreas de lazer e um maior investimento no esporte municipal. Alguns moradores ainda reivindicam mais investimento em saúde, politicas de geração de emprego e renda, incentivo a cultura local e aos artistas da terra.

Hoje a ausência de áreas de lazer tem sido uma das maiores reivindicações de vários moradores de Riacho da Cruz, os municipes apontaram a deficiência da cidade. “ Nossas crianças não têm espaços adequados para o lazer e até mesmo jovens e adultos sentem a necessidade de um local especifico, como um campo de futebol gramado, ou uma praça com academia popular”. diz um dos leitores do blog.

O municipio conta com três quadras e um ginásio de esporte, no entanto, para alguns municipes esses espaços não são espaços que proporcionam tanto lazer, tendo em vista que o poder publico não tem incentivado competições esportivas no municipio. Alguns leitores acreditam que a praça de eventos (em construção), será uma ótimas opções para atividades de lazer ao ar livre, especialmente para crianças, que podem brincar e ainda curtir a natureza.

Você Sabia?

que o lazer faz parte da vida de qualquer ser humano, pois ele é um dos princípios básicos que nos proporciona a sensação de liberdade, do bem-estar tanto para nosso corpo quanto alma, nos dá a energia de continuarmos a vida, de encontrarmos ou conhecermos pessoas e lugares diferentes e por aí vai.
O lazer é um tempo especial que dispomos para dedicarmos a uma atividade prazerosa para o nosso corpo e alma, isto é, é um tempo para si mesmo. Além disso, segundo estudos, o lazer nos proporciona mais qualidade de vida, pois todo o nosso universo do SER está em prática.
E quais são os benefícios ao acrescentarmos o lazer em nossa vida?
- Ajuda a despertar as nossas potencialidades, pois nesse momento, estamos mais focados em nossa alma.
- Relaxa por completo toda a nossa musculatura.
- Estimula a socialização.
- Despertamos a sensibilidade diante da vida.
- Conhecemos diferentes locais.
- Compartilhamos novas experiências com as pessoas.
- Entenderemos melhor as nossas próprias emoções e sentimentos, pois estaremos mais ligados à nossa própria essência.
- Descobrimos o lado bom da vida, além do trabalho diário.
- Segundo pesquisas, o lazer proporciona uma maior longevidade entre as pessoas.
- Reduz e muito o risco de desenvolvermos doenças cardíacas e de Alzheimer.
- O lazer pode aumentar os níveis dos hormônios Ocitona e Serotonina, ambos estão associados ao nosso bem-estar psíquico, portanto, são os moduladores do stress.
- Promove a saúde em nosso cérebro.
- Reduz e muito a ansiedade.
- Melhora o humor e eleva a nossa Autoestima.

Enfim, o lazer é essencial para a nossa saúde mental, emocional, física, social e espiritual, pois é uma quebra da nossa rotina diária para nos conectarmos com a própria essência. É um combustível positivo para que possamos seguir em frente, na luz de nossa existência, é uma verdadeira ligação entre corpo-alma.

Jamais deixe de reservar um tempinho de lazer para você! Movimente-se, mexa-se e presenteie a sua essência com mais esta magia!

Um comentário:

  1. Agora vai, à partir de janeiro Riacho da Cruz terá novos administradores, com a posse da nova e já conhecida prefeita, tudo será resolvido.

    ResponderExcluir