Contatos

Contatos

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Em Riachuelo: maioria da câmara aprova lei que reduz salário dos professores

Email recebido pelo Mural. prezado blogueiro , nos ajude! Conhecemos a credibilidade de seu trabalho, a classe docente de Riachuelo está sofrendo com o descaso que o Município tem com a Educação. Lá está acontecendo o seguinte: A prefeita eleita, Mara Cavalcanti, juntamente com o atual prefeito, Junior Bernardo, estão alegando que, para o município poder funcionar normalmente o ano que vem, especialmente na pasta da Educação, seria preciso que fosse promulgada uma lei que prevê redução dos vencimentos dos professores. Alegam que a Lei do Piso Salarial bem como o Plano de Cargos e Carreiras dos profissionais da Educação, com o pagamento com pessoal, comprometem mais de cem por cento dos recursos oriundos para a educação. Em razão disso, a lei que eles conseguiram aprovar nessa manhã de segunda-feira, paga ao graduado apenas 10 % de aumento, ao professor que tem Mestrado também paga somente 10 % e especialista.

Segundo Adriana Nascimento, seis vereadores da situação da cidade de Riachuelo aprovaram uma Lei Inconstitucional que, na prática, reduzirá drasticamente os salários dos professores.

Riachuelo é uma cidade que é um fenômeno: Consegue-se aprovar leis totalmente divorciadas do Ordenamento Jurídico Nacional. Resta agora, aos professores prejudicados recorrer à justiça, para a reparação da mais espalhafatosa gafe jurídica.

Atenção, vocês, leitores do blogue, saibam que no Rio Grande do Norte ainda existe uma cidade que teima em atropelar direitos e garantias fundamentais.

Os vereadores que aprovaram a mais estranha das medidas, fizeram o seu papel de lagartixa, balançam a cabeça para o chefe, o prefeito atual, Junior Bernardo e a futura chefe, Mara Cavalcanti, que estão alheios ao tempo e ao espaço em que vivem.
Certamente, muitos deles devem ter dito, para si mesmo: “Manda quem pode, obedece quem tem juízo.”

Os nomes dos vereadores que votaram contra a Educação de Riachuelo são esses: Lourdes Moura, Neguinho Gaby, Baíca, Sadora, Serivan e Joca Basílio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário