Contatos

Contatos

quinta-feira, 27 de junho de 2019

Seminário discute segurança em zonas rurais do interior do RN

Evento acontece na próxima segunda-feira (1º) no Hotel Escola Barreira Roxa.
Natal vai receber na próxima segunda-feira (1º) o 3º Seminário sobre Segurança Pública Rural. O evento vai acontecer no Hotel Escola Barreira Roxa, das 8h30 até às 16h, e vai discutir sobre a insegurança nas zonas rurais do interior do Rio Grande do Norte.

O seminário é promovido pela Federação da Agricultura, Pecuária e Pesca do Rio Grande do Norte (Faern) e vai contar com a presença de entidades do setor rural, produtores rurais e agentes da segurança pública do estado.

O objetivo do evento é discutir medidas de segurança para quem mora no campo, como forma de diminuir os atos de violência, como assaltos nas propriedades rurais, roubo de animais, de maquinário agrícola e de veículos. “O seminário almeja contribuir para a construção da cultura de paz, da segurança e proteção ao homem do campo. Neste evento, temos o propósito de buscar caminhos para minimizar a violência”, destaca o presidente da Faern, José Vieira.

Será apresentado também no evento a experiência no desenvolvimento da segurança rural realizada pela Polícia Militar do estado de Goiás com o Programa Patrulha Rural, além do aplicativo de emergência usado em Minas Gerais que visa dar mais segurança no campo.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário