Contatos

Contatos

sexta-feira, 4 de maio de 2018

Decisão da Justiça Federal do DF permite a Henrique Alves cumprir prisão em casa!

Desembargador do DF revogou prisão do ex-ministro motivada pela Operação Sépsis. Mas ele tem prisão domiciliar a cumprir no caso da Operação Manus.
O ex-deputado federal, Henrique Alves, vai passar a cumprir prisão domiciliar.

A decisão é do desembargador do Tribunal Regional Federal (TRF) em Brasília, Ney Bello. Henrique Alves não será monitorado por tornozeleira eletrônica, mas está proibido de manter contato com réus no processo e ficará sem o passaporte, já entregue a Justiça.

O desembargador entendeu que a prisão preventiva não se justifica mais, porque os processos já estão na fase final aguardando a sentença.

Henrique Alves responde a duas ações penais: uma em Brasília e outra no  Rio Grande do Norte, onde estava preso preventivamente.

Em entrevista à Rádio Nacional, o advogado do ex-deputado, Marcelo Leal, afirmou que a expectativa é que a sentença das ações penais sejam proferidas em breve, e devem provar a inocência do cliente.

Henrique Alves, que já foi presidente da Câmara dos Deputados, está preso desde junho do ano passado, em Natal.

Na ação penal do Rio Grande Norte ele é acusado de desvios nas obras de construção da Arena das Dunas, uma das sedes da Copa do Mundo de 2014. As fraudes somariam R$ 77 milhões.

Já em Brasília, a acusação é no âmbito da Operação Sépsis, desdobramento da Lava-Jato que investiga esquema de propinas envolvendo financiamentos do Fundo de Investimentos do FGTS, administrado pela Caixa Econômica Federal.

radioagencianacional.ebc.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário