Contatos

Contatos

sexta-feira, 25 de maio de 2018

Conquista...Governo publica lei que reajusta piso salarial dos professores em 6,81%!

Os professores da Rede Estadual deflagraram uma greve que durou quase um mês
O Governo do Rio Grande do Norte publicou na edição desta sexta-feira, 25, do Diário Oficial do Estado a Lei Complementar Nº 627, de 24 de maio de 2018, que garante o pagamento da correção do Piso Salarial da Rede Estadual. A medida foi sancionada na tarde desta quinta-feira, 24, pelo governador Robinson Faria.

A aprovação da lei em questão vai garantir a correção de 6,81% do Piso nos salários dos professores. A correção do Piso é fruto do acordo judicial conseguido na greve da Rede Estadual, realizada entre 22 de março e 19 de abril deste ano.

Os professores deflagraram uma greve que durou 29 dias. Ela teve início em 22 de março e terminou em 19 de abril. A suspensão do movimento veio após o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Rio Grande do Norte (Sinte/RN) ter a garantia do Governo do Estado do pagamento da correção de 6,81% do Piso Salarial 2018, bem como o retroativo acumulado de janeiro a março.

O Piso, conforme prometido pelo governo, foi implementado para os trabalhadores ativos em abril. Os aposentados vão receber em 6 parcelas, de abril a setembro deste ano. O retroativo, tanto para ativos quanto aposentados, será pago de outubro a março de 2019, em 6 parcelas. Tal proposta, que foi a 5ª e última apresentada pelo Executivo, só saiu após muita negociação e o intermédio da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário